Palmeiras 2 x 0 Flamengo
No Allianz Parque, um duelo entre os dois elencos mais caros do Brasil. E, neste ano, Palmeiras e Flamengo comprovaram a tese de que se dinheiro ganhasse jogo, o Tio Patinhas seria o Pelé. Afinal, quantas decepções alviverdes e rubro-negras em 2017. E, neste confronto de endinheirados que fracassaram, o Verdão acabou levando a melhor. E em grande estilo! Vitória por 2 a 0, com dois gols do criticado Deyverson! E poderia ter sido mais, hein? Por isso, o Flamengo volta para o Rio com o “Troféu Bola Murcha-2017”! Pô, sacanagem, nem essa taça o Verdão conseguiu conquistar, não é mesmo?
Vasco 1 x 1 São Paulo
No Rio, o São Paulo perdeu ótima chance de encostar ainda mais na zona de classificação para a Libertadores. Afinal, voltou do intervalo vencendo o Vasco por 1 a 0 (golaço de Marcos Guilherme), mas não conseguiu segurar o ímpeto cruzmaltino na etapa final. Agora, terá que correr atrás do prejuízo contra o Grêmio, no meio de semana. E, de quebra, pode deixar o rival Corinthians numa situação ainda mais confortável. Paciência…
Grêmio 1 x 1 Vitória
E por falar no Grêmio, que pipocada do Tricolor Gaúcho em Caxias do Sul, não é mesmo? Não conseguiu superar o nada mais que esforçado Vitória e acabou jogando a taça do Brasileirão ainda mais no colo do Corinthians. Bem feito, castigo por ter poupado tanto jogador no decorrer do campeonato!
Atlético-GO 2 x 0 Sport
E o Sport, que chegou a sonhar com a Libertadores, está cada dia mais próximo da Série B. Que coisa! Nesta rodada, conseguiu perder para o lanterna Atlético-GO e se complicou de vez. O que será que está acontecendo com o futebol pernambucano?
Bahia 2 x 2 Atlético-MG
Na Fonte Nova, Bahia e Atlético-MG ficaram na igualdade: 2 a 2. Empate péssimo para as duas equipes, que ainda sonham com a Libertadores. Mas ainda tem muito campeonato pela frente!
Cruzeiro 3 x 1 Fluminense
O Cruzeiro, mesmo já classificado para a Libertadores, segue jogando com muita seriedade o Brasileirão. Nesta rodada, aplicou uma sapatada no ameaçado Fluminense, no Mineirão: 3 a 1. E agora, o Tricolor das Laranjeiras pega o Corinthians no Itaquerão, no jogo que pode definir o título do Timão. Complicado, não é mesmo?
Coritiba 1 x 1 Ponte Preta
Empate péssimo para as duas equipes. Ambos seguem ameaçadíssimos pelo Z-4. Quem se salvará?
Corinthians 1 x 0 Avaí
Que jogo horrível meu amigo! Um primeiro tempo inexistente, que fez lembrar as tradicionais “peladas” entre “rua de cima e rua debaixo”. E para uma partida nesses moldes, apenas um herói poderia aparecer. Kazim, o “salvador”! Contestado desde sua chegada ao Corinthians, o turco até que incorporou o espírito alvinegro, mas não obteve o sucesso esperado. Contra o Avaí, ele livrou o Timão do empate amargo e de um possível vexame. Afinal, é do futebol apresentado pelo líder que estamos falando. A vitória veio, “magrinha”, 1 a 0, mas não convenceu. Um importante passo corintiano rumo ao título, mas graças ao excepcional primeiro turno. Pois com essa “bolinha” jogada no returno, o Corinthians está somando pontos apenas para o “gasto”. Após esse resultado, você acredita que alguém possa tirar o título do Timão?
Botafogo 0 x 1 Atlético-PR
A chuva pode ser a responsável pela falta de emoção, mas não pelo resultado chato. Pensando melhor, chato apenas para o Gatito Fernández, ótimo goleiro, mas que falhou luxuosamente no gol atleticano. Não foi um grande duelo, mas a vitória fora de casa deu ânimos ao Furacão.
Blog Milton Neves
Tabela: CBF