O Colégio Municipal Custódio Sento-Sé emitiu nota nesta quinta-feira (12), após encontrar um bilhete com ameaça de massacre. 

CONFIRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO:

COLÉGIO MUNICIPAL CUSTÓDIO SENTO-SÉ
    
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da mensagem no banheiro da escola e de um bilhete que expressa ameaça de um massacre no Colégio Custódio informamos a todos que desde o primeiro momento que ficamos sabendo da situação iniciamos o processo de investigação por meio de nosso sistema de monitoramento para averiguar e se chegar aos possíveis autores.

Após as análises detalhadas das imagens, chegamos aos autores das ameaças. Com isso, durante a tarde, o Conselho Escolar do Colégio, O Conselho Tutelar e os pais dos estudantes foram convidados para uma reunião a fim de se extrair o motivo. Abriram-se outras linhas de investigação, pois os autores da divulgação das imagens acusaram outros estudantes. A Polícia Militar esteve na instituição colaborando com a apuração dos fatos novos.

Os autores da frase ameaçadora serão denunciados na Delegacia de Polícia Civil com abertura de Boletim de Ocorrência para responder por essa ação irresponsável.

Informamos que a Polícia Militar está de prontidão para qualquer solicitação da escola, dando assistência e com rondas constantes na escola. Em conversa com a Comandante Lins da Guarda Civil Municipal (GCM) ficou definido que nos próximos dias letivos o efetivo da corporação estará presente dentro e no entorno da escola a fim manter a segurança da instituição com seus estudantes e funcionários. 

O Secretário de Educação, Jeorge Ribeiro, juntamente com a equipe pedagógica do Fundamental I esteve dando apoio nas investigações, com orientações importantes de como proceder. 

Queremos com essa nota agradecer às autoridades que com presteza nos atendeu e nos auxilia nesse processo. Solicitar aos funcionários, estudantes, pais de alunos que as medidas foram tomadas, portanto, nossa escola seguirá com segurança para continuar na missão de contribuir com a educação da nossa comunidade. 

Deus nos proteja e conceda sabedoria a todos a fim de influenciar nossos adolescentes e jovens a atitudes de paz e amor.

Atenciosamente,

Equipe Custódio





Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Nota de Esclarecimento: Equipe Custódio