A parte final das 10 coisas que provavelmente estarão obsoletas em 2066. Acompanhe:

1 ▬ SELOS

Selos são um dos itens preferidos por colecionadores, mas colecioná-los pode em breve se tornar a principal função deles. Embora os selos ainda sejam comumente usados ​​para enviar pacotes, a correspondência pessoal foi quase completamente substituída pelo e-mail. Mas há algo realmente agradável em receber uma letra escrita à mão pelo correio, assim torcemos para que os selos não desapareçam tão rápido.

2 ▬ TELEFONES COM FIO

A maioria das famílias já trocou os antigos telefones pelos sem fio, isso se é que elas ainda têm uma linha fixa.

3 ▬ TV A CABO

Você se lembra de quando planejava suas noites em torno de seu programa de TV favorito? Para a geração Y, a televisão com horários é uma mera memória de infância, já que a maioria trocou suas TVs por laptops e a liberdade que eles oferecem. O surgimento de TVs inteligentes que permitem às pessoas conectarem suas televisões à Internet e sites de vídeos sob demanda, como o Netflix e o HBO On Demand, significam que a TV a cabo pode se tornar uma coisa do passado.

4 ▬ FONES BLUETOOTH

Qual é a vantagem de ter um fone de ouvido bluetooth, além de parecer como um agente imobiliário incomunicável? Antes, esses fones eram práticos se você quisesse falar ao telefone enquanto dirigia, mas agora que a maioria dos carros vêm equipados com tecnologia de telefone que deixam as mãos livres, esses dispositivos têm pouco uso.

5 ▬ CARTÕES DE VISITA

Cartões de visita com o seu nome, e-mail e número de telefone são meio irrelevantes agora que todas as suas informações profissionais podem ser facilmente encontradas on-line. Se você não consegue encontrar alguém, ou essa pessoa não quer ser encontrada, ou você precisa de uma lição rápida sobre como usar o Google. E com a recente compra do LinkedIn pela Microsoft por 26,2 bilhões de dólares, espere perfis profissionais ainda mais integrados em nosso dia-a-dia no trabalho.

6 ▬ LÂMPADAS FLUORESCENTES, INCANDESCENTES E COMPACTAS

As primeiras são ineficientes, e as últimas deixam para trás resíduos tóxicos. Não é de se admirar, então, que as lâmpadas de LED estejam rapidamente se tornando a nova norma para iluminação doméstica. Elas são mais eficientes em termos energéticos e menos prejudiciais para o meio ambiente do que suas predecessoras.

7 ▬ VEÍCULOS COM CÂMBIO MANUAL

Você pode achar que nada se compara a sensação de acelerar enquanto troca de marchas na estrada. Mas o câmbio manual agora é uma raça extinção. Não apenas o câmbio automático é a nova norma, mas há uma boa chance de que até 2066 todos nós teremos carros com piloto automático.

8 ▬ MÉDICOS, FARMACÊUTICOS, ADVOGADOS E TABELIÃES

Diante da incerteza no mercado de trabalho, o direito e a medicina ainda parecem garantias para um emprego para a vida toda. Mas isso pode não ser o caso por muito tempo. Dada a evolução recente da inteligência artificial, é perfeitamente possível que robôs equipados com julgamentos empáticos e conhecimento enciclopédico impecável dominem essas profissões.

9 ▬ IMPRESSORAS DOMÉSTICAS 

"Você realmente precisa imprimir esse documento?” era uma pergunta frequente no início dos anos 2000. Hoje em dia, a resposta é um “não” enfático, já que a maioria das contas, formulários e documentos governamentais pode ser acessada ​​com segurança, preenchida, armazenada e enviada pela internet. Um grande alívio já que essas impressoras nunca funcionaram da maneira desejada.

10 ▬ AÇÚCAR

Profissionais de saúde são unânimes sobre este assunto: a grande quantidade de açúcar em nossa dieta, especialmente o açúcar refinado, é uma das principais preocupações de saúde. Diminuir o consumo é uma verdadeira luta para aqueles de nós que amam doce, considerando o quão insatisfatório é o sabor de adoçantes artificiais como o aspartame. Mas os pesquisadores de alimentos estão constantemente à procura de um adoçante artificial que imite perfeitamente o sabor do açúcar sem seus efeitos negativos. Se eles conseguirem, o açúcar natural pode se tornar obsoleto.

Confira a primeira parte da reportagem, CLICANDO AQUI


MSN