Lembra-se da época das fitas VHS, MiniDiscs e aparelhos de fax? Se você mostrar a alguém nascido depois de 2000 qualquer um desses objetos antiquados, eles provavelmente nem saberão o que fazer com eles.Isso nos faz imaginar quantas das coisas que usamos no nosso cotidiano um dia parecerão impraticáveis, irrelevantes ou completamente bizarras. Aqui estão 10 coisas que provavelmente estarão obsoletas em 2066.

1 ▬ PENDRIVE

Como aconteceu com os MiniDiscs, os pendrives estão fadados a desaparecer. Muitos computadores novos já pararam de incluir portas USB. De fato, o movimento em direção ao armazenamento de informações virtual sinaliza o começo do fim dos dispositivos de armazenamento físicos. Mesmo DVDs e discos Blu-ray estão se tornando irrelevantes com a ascensão da nuvem e da indústria de TV sob demanda.

2 ▬ CÂMERAS FOTÓGRAFICAS

Os smartphones são agora equipados com câmeras versáteis, de alta qualidade, sendo ideais tanto para selfies perfeitos quanto para panorâmicas. Isso pode significar o fim das câmeras de fotografia profissional num futuro próximo. Se você é um entusiasta das câmeras, há ainda uma notícia pior: Sony, Google e Samsung estão desenvolvendo uma tecnologia que permitirá às pessoas registrar tudo através das lentes de contato.

3 ▬ DINHEIRO

O velho ditado de que você não pode levar dinheiro para o túmulo logo se tornará uma verdade literal. Todas as evidências apontam para o fim do dinheiro físico (moedas, dinheiro, cheques e até mesmo cartões de crédito e débito) em nossa vida. Todas as transações passarão a ser feitas por seu smartphone, usando a tecnologia de reconhecimento de voz e impressão digital.

4 ▬ ÓCULOS

As lentes de contato não eliminaram os óculos, mas a cirurgia ocular a laser talvez o faça. À medida que se torna mais acessível financeiramente e menos invasivo, esse tipo de cirurgia está se revelando uma maneira eficaz de tratar um grande número de problemas de visão.

5 ▬ SACOLAS PLÁSTICAS

Sacolas plásticas — usadas por alguns minutos, levam centenas de anos para se decompor — são um símbolo de nossos hábitos ecologicamente destrutivos. Na última década, houve uma mudança geral em direção ao uso de sacolas reutilizáveis. Agora, muitos governos estão aprovando legislações que proíbem as sacolas plásticas de modo geral, forçando os indivíduos a adotar alternativas ecológicas.

6 ▬ MOTOR A GASOLINA

O preço dos carros elétricos está diminuindo e estações para recarregá-los estão ficando mais comuns. As vantagens (econômicas e ambientais) desse tipo de veículo farão com que os automóveis movidos a gasolina pareçam inconvenientes e fora de moda. Esta mudança diminuirá drasticamente a dependência mundial do petróleo, bem como as emissões de gás carbônico.

7 ▬ CHAVES

Provavelmente, seus netos ​​verão as chaves de sua casa como uma relíquia antiga do passado. As novas casas terão leitores de chave-cartão em vez de fechaduras. Muitas empresas de automóveis já fabricam veículos com ignição por botão.

8 ▬  CHAVE DE FENDA

Mesmo que você não seja adepto dos trabalhos manuais, você provavelmente já trocou sua chave de fenda por uma parafusadeira multiuso, porque, vamos ser sinceros, é simplesmente muito mais prático.

9 ▬ LAREIRAS 

A noite romântica perto da lareira pode em breve ser coisa do passado. A poluição dos fogões à lenha tem sido associada a uma longa lista de doenças respiratórias graves, levando muitas cidades a proibir completamente seu uso. Em 2066, uma lareira provavelmente não será nada mais do que uma peça antiga de decoração.

10 ▬ JORNAIS

O que é preto e branco e suja as mãos? Logo, a resposta pode ser “nada”. A internet tem tido um impacto significativo na mídia impressa, forçando revistas e jornais a se concentrar na distribuição on-line através de aplicativos pagos e sites de acesso para assinantes. Jornais impressos ainda são bastante fáceis de encontrar, mas por quanto tempo?


Amanhã apresentaremos mais 10 coisas que provavelmente estarão obsoletas em 50 anos.



MSN