Na madrugada de quinta-feira (19), por volta de 3h30, a Casa Paroquial de Sento-Sé/BA foi invadida e levados objetos que estavam dentro de um depósito.
Pela manhã, ao perceber a porta aberta e ver o sabão em pó espalhado pelo chão, o Padre Valmir Colombo, com apenas 15 dias na cidade, onde assumirá como novo Pároco, no sábado (21), constatou que tinha sumidos objetos que estavam no quarto, sem sinais de arrombamento.
Notou, ainda, a falta de uma rede que estava fixada numa área, no muro e uma cadeira ao lado da parede, onde aconteceu a fuga.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e prontamente estiveram no local, analisando o ato cometido.
Na linha de investigação, a equipe de serviço conseguiu identificar o infrator de iniciais L.M.R., maior de idade, natural de Sento-Sé/BA. Ao ser abordado, o mesmo confessou o crime e foi encontrado os seguintes materiais:
- 2 ferros de passar
- 2 extensões
- 1 rede de dormir
- 1 mangueira de jardim
- 1 lâmpada
- 1 caixa de sabão em pó
Diante dos fatos e do material apreendido, o infrator, já reincidente em práticas de furto, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil, para as medidas cabíveis a serem tomadas.
Vale ressaltar a precisão e empenho da equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) em solucionar o episódio. Em 6 horas, tudo estava resolvido. Parabéns a todos que fazem a GCM, em servir e proteger a população.
Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Com informações: ASCOM | GCMSSÉ
Imagens: Pe. Valmir e GCM





0 Comentários