A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia territorial de Sento-Se, no dia 1 de dezembro, deu cumprimento ao mandado de prisão, N° 8001241-25.2025.8.05.0245.01.0001-25, expedido pela vara crime da comarca Sento-Sé, em desfavor da pessoa L.S.R.S, por este ser uns dos autores do homicídio ocorrido no dia 24/07/2025 à 1h (hora aproximada), na Rua Bela Vista 1, Bairro Bela Vista, Sento-Sé/BA, tendo como vítima IAN FERREIRA ANTUNES.

HISTÓRICO: No dia supracitado, dois indivíduos armados em uma motocicleta encurralaram a vítima, atirando várias vezes em sua direção, deixando-o sem chances de se defender, vindo alguns disparos da arma de fogo o atingir, indo a óbito ainda no local do ataque. Investigações preliminares levaram à autoria em tempo de efetuar sua prisão em flagrante, sendo decreta a prisão temporária do indivíduo, que teve sua liberdade adquirido após Habeas Corpus. Contudo, em decorrência do tempo, houve mais diligências referindo contexto probatório, em que a vítima, no momento da sua morte, teria falado para o autor para não o matar, juntados em áudios e imagens perceptíveis. Em relação à investigação por meio de várias mensagens telemáticas, mostra-se suficiente à demonstração do fumus comissi delicti, o qual vitimou irremediavelmente um jovem de apenas de 26 anos, mesmo diante dos seus comoventes pedidos de clemência, o que gerou grande repercussão e comoção. Além disso, a investigação policial aponta que L.S.R.S teria envolvimento com o tráfico de drogas e integraria organização criminosa atuante na região. Diante isso, há risco de reiteração delitiva a justificar o decreto prisional como forma de garantir a ordem pública, diante da gravidade em concreto do delito.



Foi representada a prisão preventiva, sendo devidamente deferido pelo juiz e cumprido, estando o preso a disposição da justiça.



Fonte e imagens: DT Sento-Sé/BA e grupo de WhatsApp