13 de dezembro de 2025. Uma data que ficará na memória dos torcedores da equipe do São José. Numa final apoteótica, dos sonhos de qualquer jogador, enfrentar seu principal rival e, após uma disputa nos pênaltis, conquistar o título, tornando-se o maior vencedor do Campeonato Sentoseense de Futebol, os deuses do esportes capricharam.  

A semana da grande final elevou a preparação ao extremo de S.E.S e de São José. Os atletas estavam sonhando com cada disputa no campo, cada bola, cada lance e como seria comemorar esse título que marcaria uma definição: o 9º título sentoseense.

Começa o jogo! Emoção a mil. Torcedores eufóricos. Jogadores ligados em cada lance. Errar era praticamente proibido na partida. Cada bola disputada, cada drible dado no adversário, cada chute animava quem acompanhava, seja do estádio, seja de qualquer lugar no mundo. 

Primeiro tempo: 0X0. Intervalo. Hora de ouvir os técnicos, tentar entender pra encaixar a melhor jogada para soltar o grito preso na torcida, que faltou na primeira etapa. 

O retorno para o segundo tempo trazia a esperança em quem voltaria pro jogo. Era o último suspiro. O campeonato acabaria ali, 45 minutos, mais acréscimos. Quem seria o herói? Delegado ou Glauber? Não houve bola na rede. Fim de jogo. O campeonato seria decidido nos pênaltis. 5 jogadores de cada lado tem a chance de ficar marcado na história desse clássico. Seja para o bem ou para o mal. 

Iniciadas as cobranças das penalidades. 

Delegado foi o primeiro batedor. Bola pra um lado, goleiro pro outro. S.E.S 1X0 São José. 

Gabriel foi para a primeira cobrança do São José. Com direito a "pulinho", também desloca o goleiro e deixa tudo igual. 1X1.

Pelo S.E.S, Tomtom. Cobrança perfeita. Longe da foto o goleiro Roni Jr. S.E.S 2X1. 

Tuta, a la Cristiano Ronaldo, bate bem na bola, mesmo Valtinho acertando o canto, não conseguiu agarrar e deixa tudo igual. 2X2.

Anderson, que entrou no segundo tempo, foi para a cobrança. Perna direita, cobrança maravilhosa. Indefensável. 3X2.

Thiago teve a chance para deixar tudo igual. a bola passa por baixo do goleiro. Missão cumprida. segue empatada a disputa. 3X3.

Agora, o goleiro artilheiro Valtinho tinha a responsabilidade. E não tomou conhecimento, deixando seu colega de posição no lado contrário de onde a bola entrou. 4X3.

Geovane foi caminhando com a bola. Ele era dúvida para o jogo. Respirou fundo e... Converteu, mas com um toque do goleiro, que quase agarrava. 4X4.

Momento crucial! O último pênalti para cada lado. Agora, não pode mais errar...

Ximba na bola. Roni Jr foi até o jogador, fala algo a ele e retorna para o gol. Naquele instante, os 2 jogadores entrariam para a história. Ximba esteve bem durante todo o campeonato, quando entrava, fazia a diferença. Já Roni Jr, passou o campeonato inteiro sendo questionado. "Não iria nem ver a cor da bola, caso fosse para os pênaltis"... Isso era comum entre os entendidos do futebol. Mas, vamos para a cobrança.

Autorizado Ximba. Partiu pra bola e... O goleiro Roni Jr agarrou. Quis o destino levantar Roni Jr na última cobrança. E assim o fez. O primeiro herói já tinha feito sua parte. 4X4. Restava a última cobrança.  

Tranquilo ao encontro da bola, vai Alan. Era apenas realizar uma boa cobrança e finalizar aquele que seria o jogo mais importante de sua vida. 

A defesa de Roni Jr deixou Alan com a responsabilidade de entregar ao São José o 9º título. E ele não deixou passar a oportunidade. Bola pro lado. Goleiro pro outro. Alan! Gol do título. São José Campeão.

Pelo 3º campeonato consecutivo, o São José faz a festa. E, agora, 9 títulos geral.

E, assim, foi encerrado mais uma edição do Campeonato Sentoseense de Futebol. Que 2026 venha com muito mais emoção e traga essa alegria que o sentoseense ama no esporte, apoiando e incentivando sua equipe. 

O Campeonato Sentoseense teve a realização do Departamento de Esportes e apoio total da Prefeitura Municipal de Sento-Sé.  

▬ Acompanhe toda a emoção da final no Canal do YouTube Leonardo Rodrigues 10: 




Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Imagem: Arquivo São José
Link: Canal do YouTube Leonardo Rodrigues 10