Com uma população de 221.773 mil habitantes, distribuídos em uma área de 6,7 mil km², a cidade de Juazeiro teve toda a sua base cartográfica atualizada em 2017. A ação, realizada através de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) e os Correios, resultou na identificação e correção dos Códigos de Endereçamento Postal (CEP) de todos os 2.709 logradouros localizados na área urbana do município.
O CEP é um conjunto numérico que tem como objetivo principal, orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição da correspondência. “A cidade de Juazeiro contava com muitos logradouros sem CEP ou com códigos postais incorretos. Isso representava um problema, para a comunidade, para os Correios e para o Município. A partir de agora fica mais fácil identificar os endereços e teremos mais velocidade na entrega das correspondências”, explicou o secretário da Fazenda, Oswaldo Silberschmidt Junior.
Na área urbana, a iniciativa também foi responsável pela definição de um CEP próprio para locais de grande concentração de correspondências, como a Universidade Federal do Vale do São Francisco, por exemplo. Já na zona rural, o levantamento realizado pela Prefeitura identificou e corrigiu os códigos postais de todos os distritos.
De acordo com o diretor técnico de cadastro da SEFAZ, André Luís Silva Araújo, a atualização da base cartográfica serviu, ainda, para solucionar outro problema, a denominação das ruas da cidade. “Durante o levantamento, encontramos várias ruas sem nome, identificadas apenas como ‘Rua Projetada’. Todas essas ruas foram nomeadas através de uma parceria com a Câmara de Vereadores”, disse. Devido ao levantamento, alguns logradouros tiveram o seu CEP modificado. Para verificar se o código postal da sua rua foi alterado, basta acessar o site dos Correios e consultar o seu endereço.
Acesse o link, CLICANDO AQUI.
Eneida Trindade/SEFAZ