Com sabedoria e muita maturidade a Juazeirense soube segurar o ímpeto do Fluminense, ao empatar com o rival local na noite deste domingo, por 0 a 0, no Estádio Adauto Moraes. O resultado, leva a equipe comandada por Carlos Rabello as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, mantendo vivo o sonho do acesso.
Após empatar o jogo de ida por 3 a 3, o Cancão tinha a vantagem de jogar por três (0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2) resultados de empate para seguir na disputa. Com inteligência, o time soube sofrer e aguentou bem a pressão do Fluminense na primeira etapa, equilibrando o jogo no segundo, etapa em que os mandantes souberam 'gastar o tempo'.
▬ ÓTIMO TRABALHO
A campanha da Juazeirense surpreende a muitos, mas não os que conhecem o trabalho do competente Carlos Rabello. O experiente treinador é sem sombra de dúvida o grande responsável pelo time ter chego tão longe na competição.
Com uma carreira sólida e bons trabalhos no interior de São Paulo, entre outros, Rabello trouxe gana e disciplina tática a equipe. Prova do grande trabalho a frente do Cancão foi o jogo de hoje, no qual seu time teve uma postura extremamente estratégica.
▬ SÓ DEU FLU
Precisando de uma vitória simples para avançar a próxima fase, o Fluminense dominou completamente o primeiro tempo. A pressão foi imensa, com o time de Feira de Santa atacando durante praticamente os 45 minutos. Aos 11, Kate marcou após grande jogada de Jumar.
Porém, o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio anulou, alegando que o jogador estava impedido, para desespero de jogadores, torcedores e da comissão técnica do Touro do Sertão. Quatro minutos depois, Kate assustou novamente em batida que desviou na zaga. No último minuto da etapa inicial, David Ceará bateu falta no capricho, mas ninguém aproveitou e a bola foi pela linha de fundo.
▬ BEM ADMINISTRADO
Ao contrário da etapa inicial, onde o Fluminense dominou, o segundo tempo do jogo foi equilibrado e a Juazeirense soube administrar o relógio, uma vez que o empate sem gols lhe favorecia. A intenção do Cancão ficou clara aos 5 minutos, quando Vaguinho caiu em campo, ganhando um tempo importante, ao receber o atendimento médico e ser retirado na maca.
O Fluminense por sua vez se abriu em busca do resultado, proporcionando o contra-ataque aos donos da casa. Contudo, a melhor organização da Juazeirense aliado a inteligência na hora de 'cozinhar o galo', renderam a classificação ao time da casa.
▬ PRÓXIMOS CONFRONTOS
O adversário da Juazeirense nas quartas de final será o América/RN. A definição de todos os jogos desta fase, locais e datas serão confirmados pela CBF no início da semana.
Futebol Interior