Depois de uma estreia marcada por excesso de elogios e bajulação dos chamados “especialistas”, a apresentadora Fernanda Lima pediu, no segundo episódio do “Popstar”, exibido neste domingo (16), uma postura mais crítica aos profissionais convidados a avaliar os candidatos.

Curiosamente, este episódio foi gravado antes do que foi exibido como o primeiro, no domingo passado (dia 9).

O recado de Fernanda foi dado logo depois da primeira apresentação, de Eduardo Sterblitch. Festejado por Sidney Magal, o humorista teve a sua performance criticada por Pitty, que a considerou muito “teatral”. A plateia no estúdio vaiou a cantora.

Foi quando Fernanda Lima pediu: “Também se todo mundo vier aqui e ficar elogiando o tempo inteiro, aí não tem graça a brincadeira. Cada um tem que colocar a sua opinião e é muito importante a opinião dos técnicos”.

O concurso, que promete um prêmio de R$ 250 mil ao vencedor, coloca no palco do estúdio celebridades que não têm a música como atividade principal. É um show de calouros incrementado, em que os candidatos são avaliados pelo time de “especialistas” e pelo público, via internet.


Os especialistas neste segundo episódio foram Tony Belloto, Paulo Ricardo, Xande de Pilares, Artur Xexéo, Liminha, Sandra de Sá, Sidney Magal, Paula Toller, Pitty e Lucy Alves.

O pedido de Fernanda Lima causou algum efeito. O segundo episódio teve mais opiniões divergentes e menos aprovação automática aos candidatos. Não perdeu a cara de “karaokê da firma” em versão super produzida, mas a bajulação não foi tão explícita quanto na estreia. 

A ex-vocalista do Kid Abelha foi, de longe, a presença mais interessante do júri com avaliações críticas e bem explicadas em tom sempre cordial. Fernanda Lima a classificou como “muito criteriosa”, o que, de fato, ela foi.

A partir do próximo domingo (23), o “Popstar” passa a ser ao vivo, o que deve deixar o programa mais divertido e menos previsível.


Uol