Um novo Aviões vai aterrissar em Salvador neste fim de semana. A banda de forró, que está completando 15 anos com uma nova fase e promete um show diferente: o grupo tirou o 'forró' do nome e está chegando com uma nova proposta para o público.
Toda a mudança, porém, só tem trazido bons momentos para a banda, agora sob o comando absoluto de Xand e sem Solange Almeida. O cantor fez questão de agradecer o apoio dos fãs: "estou me surpreendendo com a resposta do público, que tem me abraçado por onde eu passo. Conquistamos muita coisa nesses 15 anos, mas queremos crescer ainda mais".
▬ VOO SOLO
O vocalista vem de uma temporada de São João no Nordeste cheia de shows e marcada pela reformulação do Aviões. Entre as novidades, a mudança do nome foi a menor. "Participei pela primeira vez do processo completo de produção do CD, estou interagindo mais com os fãs nos shows, e até improvisando alguns passos com o trio de backing vocals", revelou Xand. O forró pode não estar no título, mas com certeza não sairá do repertório: "decidimos só encurtar de forma natural, por praticidade mesmo. Fica mais direto".
O Aviões está se preparando também para a gravação do novo DVD, marcada para acontecer em Brasília. O cantor fez mistério sobre as músicas, mas garantiu que será um marco para a banda: "decidimos fazer lá porque foge do óbvio, que é o Nordeste, onde todos esperavam que fosse. Ainda não posso adiantar muita coisa, mas já digo que os fãs vão ter muitas surpresas".
Em meio a tanta novidade, apenas uma não agradou os baianos: o Aviões não estará no circuito de carnaval em 2018. "Foram 9 anos muito especiais como o único grupo de forró com trio elétrico em Salvador. Vai deixar saudade, mas ainda tem muita novidade vindo por aí...", diz Xand.
Correio