Com o tema “50 anos de missão a serviço da vida” e o lema: “Cultivar e guardar a criação” (GN 2,15) será realizada entre os dias 01 a 13 de junho a Trezena de Santo Antônio. A Trezena é realizada há 50 anos, desde que foi inaugurada a Paróquia Santo Antônio. Durante o festejo acontecerá missa todos os dias, benção, alvorada, quermesse, procissão e uma vasta programação na Igreja Matriz que tem o mesmo nome do Santo homenageado, localizada no bairro Santo Antônio. Diversos padres e bispos presidirão as missas.
Santo Antônio é um santo franciscano, conhecido popularmente, por ser o santo casamenteiro. No dia 13, data que se comemora o dia do Padroeiro, haverá uma alvorada às 5h nas ruas do bairro Santo Antônio, às 18 horas acontecerá a procissão, saindo da Comunidade São Francisco, no Country Club até a Igreja Santo Antônio e encerrando com a Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto Breis.
“A nossa expectativa com relação à Festa de Santo Antônio, esse ano, é que tenha uma grande participação como todos os anos, mas esse ano, sobretudo, que aumente essa participação”, disse o Pároco da Paróquia Santo Antônio, Padre Isael de Brito, que participa pela primeira vez da Trezena como Pároco da Paróquia Santo Antônio.
Informações: Pascom Santo Antônio - Juazeiro/BA