Franco Alonso Lazo, 23 anos, se suicidou no Peru e deixou uma lista com fitas cassetes e nomes, situação similar à do seriado "13 Reasons Why", da Netflix. Na série, a protagonista Hannah deixa 13 fitas explicando os motivos por trás de sua decisão de tirar a própria vida.

Segundo o Diario Clarin, a polícia encontrou na casa de Lazo duas notas de suicídio. Uma delas era endereçada a uma moça chamada Claudia. Na outra, havia uma lista de nomes e para cada um destes o jovem deixou uma fita explicando como cada um deles contribuiu para sua morte. 

Lazo morreu depois de pular do apartamento no 4º andar. Antes, ele gritou: "Não consigo lidar com um coração partido". O rapaz ainda chegou a ser socorrido depois da queda, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Mesmo com a semelhança com a série da Netflix, o rapaz não fez nenhuma menção direta a "13 Reasons Why" nos escritos que deixou. O seriado foi bastante criticado porque romantizaria o suicídio e por ter exibido de maneira explícita uma cena que mostra a protagonista tirando a própria vida.


Correio