Após as acusações de assédio sexual feitas por uma figurinista, a Rede Globo decidiu afastar o ator José Mayer das novelas, de acordo com o blog F5, do jornal Folha de S. Paulo. Ainda de acordo com a publicação, o galã era cotado para a novela 'O Sétimo Guardião', de Aguinaldo Silva, que deve vai ao ar no ano que vem, mas deve ficar fora da trama para evitar o desgaste.

José Mayer foi acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, da TV Globo. Em texto publicado no blog Agora É Que São Elas, do jornal Folha de S.Paulo, na madrugada de terça-feira (31), a profissional de 28 anos relatou a situação, que começou há oito meses, nos bastidores da novela A Lei do Amor.

"E essa história de violência se iniciou com o simples: ‘como você é bonita’. Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus ‘elogios’. Do ‘como você se veste bem’, logo eu estava ouvindo: ‘como a sua cintura é fina’, ‘fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho’, ‘você nunca vai dar para mim?’", escreveu.

No texto, Tonani afirmou ainda que procurou as instâncias responsáveis pelos funcionários da Rede Globo e que o setor de Recursos Humanos lhe prometeu tomar as medidas cabíveis. "A empresa reconheceu a gravidade do acontecimento e prometeu tomar as medidas necessárias. Me pergunto: quais serão as medidas? Que lei fará justiça e irá reger a punição? Que me protegerá e como?", questionou.

Em nota, o ator negou as acusações.  Ele afirmou que respeita "muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho". "Peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não são minhas!", disse. Ainda segundo ele, nos 49 anos trabalhando como ator "sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo".


Correio