A partir de sexta-feira (10), a cidade de Sento-Sé irá celebrar o Novenário de São José, Padroeiro da Paróquia e patrono Universal da Igreja.
A programação do dia 10, solenidade de abertura, acontecerá às 18h30 carreata e benção dos transportes. Logo após, o hasteamento da bandeira de São José, em frente à Igreja Matriz. Em seguida, acontecerá Celebração da Novena e Missa na Igreja, celebrada pelo Bispo emérito Dom José Geraldo da Cruz.
Da noite do dia 11 até o dia 18, as Missas serão celebradas às 19h30, na Igreja Matriz. Após as celebrações acontecerão leilões, barracas e noite cultural.
O tema central da festa será: A Paróquia de São José celebra 275 anos de caminhada e reafirma a missão de desenvolver a sustentabilidade no bioma Caatinga.
No domingo (19), dia da grande festa, a programação será:
► 10h ▬ Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Beto
► 17h ▬ Procissão e Missa Solene
▬ Confira a programação completa:
Em entrevista com a nossa equipe, Pe. Raimundo Jorge, Pároco de Sento-Sé, falou sobre as novidades e sobre a festa do Padroeiro:
"Esse ano teremos algo novo. Teremos dois Bispos! O Bispo emérito, Dom José Geraldo, que vai fazer a abertura no dia 10 e Dom Beto, que vai está desde o dia 18, num momento de formação missionária, que é uma novidade na nossa paróquia, que esse ano terá uma semana missionária. Já dentro do novenário, uma tarde de estudo e preparação para todos os paroquianos e comunidades... No dia 19 teremos também a investidura de alguns ministros. Muitas outras novidades. No dia da noite cultural, teremos manifestações de jovens que vão animar e expressões próprias da região, da fé e da cultura do povo de Sento-Sé. Com a graça de Deus, será um momento de renovação da caminhada do povo de Deus e também de conversão. Em sintonia com o tema da festa, uma conversão ecológica para o cuidado da vida e de toda criação de Deus. Convidamos a todos para participar do festejo de São José".
No dia da festa, acontecerá o show com a Banda Kairos, de Uauá, na Praça Central.
Os capitães da festa desse ano são os jovens do grupo Mais Oração, Mais Fé.
Fotos: Diocese de Juazeiro