Três times brasileiros entraram em ação na noite desta quarta-feira (8) pela Copa Libertadores da América. E nenhum deles saiu de campo derrotado. O Flamengo venceu bem em casa, enquanto Palmeiras e Atlético Mineiro ficaram no empate longe de seus domínios.
No retorno ao Maracanã, o Flamengo recebeu os argentinos do San Lorenzo e não decepcionou. Goleada por 4x0, com gols marcados por Diego, Trauco, Romulo e Gabriel. Guerrero ainda perdeu um pênalti. Na próxima quarta-feira (15), o rubro-negro joga contra a Universidad Católica, fora de casa, novamente pela Libertadores.
O Palmeiras, por sua vez, enfrentou o Atlético Tucumán na Argentina e encontrou dificuldades, pois o zagueiro Vitor Hugo foi expulso ainda na primeira etapa. Mesmo assim, o time arrancou um ótimo empate em 1x1. O alviverde volta a jogar quarta-feira (15) pelo torneio sul-americano, quando vai medir forças com o boliviano Jorge Wilstermann, no Allianz Parque.
O Atlético Mineiro visitou o Godoy Cruz, da Argentina, e empatou em 1x1, pelo grupo 6. Correa abriu o placar para os donos da casa, mas Fred, aos 2 minutos do segundo tempo, fez o gol salvador. Foi o décimo tento dele em 2017. No outro jogo da chave, Libertad e Sport Boys empataram em 3x3.
Mais dois times do Brasil estreiam na fase de grupos nesta quinta-feira (9). Às 19h30, o Grêmio pega o Zamora, na Venezuela. Já o Santos encara o Sporting Cristal, no Peru, às 21h45.
Correio