Estão definidos os quatro semifinalistas da Copa do Brasil. Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Grêmio disputarão, nas duas próximas quartas-feiras, os duelos para ver quais times garantirão duas vagas na decisão do torneio. 
O confronto entre  Internacional e Atlético-MG pode ser considerado como o mais surpreendente. Não pela grandeza dos clubes, mas sim devido ao jeito que as duas equipes se garantiram entre os quatro.

No Beira-Rio, em Porto Alegre, o colorado gaúcho, focado em fugir da zona de rebaixamento no Brasileirão, mandou para campo um time repleto de jogadores reservas. A tática deu certo. Mesmo com a desvantagem de ter perdido o primeiro duelo na Vila Belmiro por 2x1, os comandados do técnico Celso Roth jogaram como nunca e venceram os alvinegros por 2x0. 
O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com o atacante Aylon. O resultado já servia, mas, aos 42 minutos do segundo tempo, o atacante Eduardo Sasha fez o gol do alívio, para a festa dos 15 mil torcedores presentes. 
O embate entre Juventude e Galo também foi recheado de emoção. Depois de vencer em Belo Horizonte por 1x0, o time mineiro precisava apenas de um empate para avançar. Porém, no estádio Alfredo Jaconi, os donos da casa ganharam por 1x0, gol de Hugo Almeida. Nos pênaltis, deu Atlético, já que Wallacer e Roberson desperdiçaram as cobranças. Resultado final de 4x2. 
A outra semifinal promete ferver, já que Cruzeiro e Grêmio vão medir forças. No Mineirão, os mineiros receberam o Corinthians após terem levado 2x1 fora de casa. Ábila abriu o placar para a Raposa, mas o volante Rodriguinho empatou. Após o intervalo, os mineiros voltaram a ficar na frente com outro gol Ábila, de pênalti. Bruno Rodrigo e Arrascaeta  aumentaram o placar. Rildo diminuiu o prejuízo: 4x2. 
Já em São Paulo, o Palmeiras encarou o Grêmio no Allianz Parque. O primeiro jogo terminou com vitória do tricolor por 2x1. Com o apoio da torcida, o Porco chegou ao primeiro gol com o zagueirão Thiago Martins. Só que Everton fez o gol da classificação gremista aos 30 do 2º tempo: 1x1.