Um vídeo em que o atacante Neymar aparece nervoso e descontrolado após ganhar a inédita medalha de ouro para a seleção brasileira na Olimpíada fez sucesso na internet. As imagens mostram o jogador discutindo com torcedores no Maracanã e geraram várias críticas.
A ESPN informou nesta terça-feira (23) que, ao contrário do que informado inicialmente, não se tratavam de pessoas pedindo "raça" para ele durante o jogo e a cobrança de pênaltis. "O problema foi com um pessoal que estava com a bandeira da Alemanha. Xingaram muito ele e outros jogadores do Brasil", disse ao site uma fonte próxima ao jogador, que esteve no Maracanã e ouviu do próprio Neymar o acontecido.
"Eram brasileiros com a bandeira da Alemanha. Xingaram o Neymar de tudo. Filho da p..., viado, e por aí vai. O jogo inteiro. Não só ele como outros atletas brasileiros", disse outra pessoa.
O vídeo mostra Neymar indo até um setor da arquibancada, mandando alguém "tomar no c..." e dizendo "aqui é Brasil". Ele ainda volta e dá um tapa na bancada em frente ao grupo. A assessoria informou que Neymar não vai se pronunciar sobre o caso.
O Brasil venceu a Alemanha nos pênaltis e ficou com ouro no sábado, após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. Neymar marcou o gol brasileiro no tempo regulamentar, de falta, e converteu o último pênalti, após defesa decisiva de Weverton.
▬ Veja o vídeo: