No final da tarde de domingo (17), na Ponte Presidente Dutra, o Soldado Policial Militar da Bahia Ivaney Ferraz, PETO 73 (Pelotão de Emprego Tático Operacional) CIPM, evitou que um jovem de 15 anos cometesse suicídio.
Informados de que um rapaz, com atitude suspeita, meio transtornado, poderia vir a pular da ponte, a equipe se dirigiu ao local.
Veja o vídeo:
Em entrevista, O Policial Militar Ivaney nos informou: "Fui ao encontro dele e me falou que estava tudo bem, mas, de repente, começou a andar para o lado da Ponte... Passou as duas pernas. Foi então que corri e cheguei perto, tentando fazer ele mudar de ideia. Argumentando, tentei faze-lo desistir de tomar essa atitude mas ele continuava firme na decisão de pular. Ele ameaçava pular e então pedi a ele pra olhar pra mim, ficar calmo... Foi então que me pediu para orar junto com ele. Pedi para ele segurar a minha mão. Logo, ele pegou minha mão e desistiu de pular".
No instante que o adolescente desistiu, o PM Ivaney levou-o para a Casa do Artesão, na descida da Ponte, para abrigá-lo e assim, evitar que ele ficasse nervoso ou alguém tirasse foto, já que o jovem era menor. Ligaram para os familiares e, enquanto aguardavam, conversavam e um grupo de senhoras também ajudou a aconselhar o menor de 15 anos. Ele é morador do bairro Pedra do Lord, em Juazeiro. Um desfecho perfeito e graças a ação da Polícia, tudo ocorreu muito bem.
Ivaney Ferraz é pernambucano, nascido em Serra Talhada, Policial Militar da Bahia e estava empregado na Operação Verão, que é um período onde o Governo emprega policiais na folga, tirando um serviço extra para reforço de policiamento.
Parabéns a equipe e ao Soldado PM Ivaney pelo ato de coragem e conduta exemplar.
PM Ivaney Ferraz |