Foi publicada na página do Globo.com, um dos portais mais conceituados do país, a matéria sobre a retirada de uma arte efetuada por professora da Univasf, denúncia efetuada primeiramente neste blog e que ganhou repercussão nacional e até internacional. 
A pintura foi feita na última segunda-feira (14). Ao lado do desenho do túnel, também foi feito o desenho do personagem Papa-Léguas, da Warner Bros, criado nos Estados Unidos, em 1949, pelo diretor Chuck Jones, que morreu em 2002.



A foto da gravura na ponte viralizou nas redes sociais, virou meme e foi compartilhada até na página oficial de Chuck Jones, no Facebook. Internautas também fizeram circular a imagem de um carro amassado que teria se envolvido em um acidente no local, após o motorista não perceber o falso túnel. Entretanto, o diretor-presidente da Companhia de Segurança de Trânsito e Transporte de Juazeiro, Fábio Assis, negou que tenha ocorrido a colisão.
Pintura foi apagada por funcionários da companhia de trânsito da cidade.
A professora Clarissa Campelo, autora da obra, disse que teve autorização da prefeitura para fazer a imagem no local. "A prefeitura sabia que eu iria fazer o desenho do túnel no local. Fui convidada pela própria Secretaria de Cultura do município. O que ocorreu foi uma falta de comunicação. E o desenho só foi apagado por causa do boato que rolou nas redes sociais sobre o suposto acidente", aponta.
Na manhã desta sexta-feira (18) o local na Ponte Presidente Dutra amanheceu com uma campanha "Se beber, não dirija!" que foi uma das desculpas utilizadas pela maioria dos internautas na defesa da retirada da arte.



Fonte: Blog Geraldo José