O Barcelona conquistou neste domingo o título do Mundial de Clubes de 2015. Jogando no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, o time espanhol bateu o River Plate por 3 a 0, com show do trio de ataque Messi-Suárez-Neymar, e faturou o torneio da Fifa pela terceira vez (2009, 2011 e 2015). Messi marcou um gol, Suárez marcou dois e Neymar deu passe para o primeiro e o terceiro.
Acostumado a quebrar recordes recentemente, o Barcelona adicionou mais um a sua coleção. O clube se tornou o primeiro a conquistar o Mundial de Clubes por três vezes desde que a Fifa passou a organizar a competição. Ganhou nas duas vezes que disputou anteriormente, em 2009 e 2011. O título no Japão é o quinto de seis disputados em 2015 (venceu também a Liga dos Campeões, Supercopa da Europa, Copa do Rei e Campeonato Espanhol), em um aproveitamento que fica atrás apenas dos seis de 2009 - perdeu a Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao.
Acompanhando os títulos do time, o Juazeirense Daniel Alves esteve presente nos três títulos da equipe no Mundial de Clubes. Dani é o melhor lateral do mundo, premiado várias vezes e sempre destaque nos títulos e competições da equipe catalã.
Em julho, Daniel Alves não sabia nem se continuaria no Barcelona. Estava praticamente fora, enquanto negociava com o PSG. Mas a novela acabou, e ele renovou seu contrato até 2017. Agora, pode comemorar a decisão. Campeão mundial com os catalães neste domingo, o lateral igualou Pelé como brasileiro com mais títulos oficiais na história do futebol.
Aos 32 anos, o lateral-direito levantou seu 30º troféu na carreira profissional, que começou no Bahia, há 15 anos. No time baiano, conquistou um título. Depois, vieram cinco pelo Sevilla, 21 pelo Barcelona - em oito anos, além de três pela seleção brasileira. Pelé também encerrou sua trajetória com 30 taças: 26 pelo Santos, uma pelo Cosmos e três com o Brasil.
Os brasileiros na equipe campeã do Barcelona são, juntos com Daniel: Neymar, Adriano, Rafinha e Douglas.
Confira imagens da final do Mundial - Barça campeão
Suárez eleito o melhor do Mundial, Messi 2º e Iniesta 3º |
Neymar, Daniel Alves, Adriano e o goleiro Bravo |
Daniel Alves e Neymar festejam o título |
0 Comentários