Paulo Marcus Ribeiro Vianna. Carinhosamente chamado de Parlim.
Nascido em 27/06, tinha 60 anos, Juazeirense, filho de Adolpho Vianna Filho e Euridice Vianna, Parlim era o caçula de 10 irmãos.
Casado com Zislane Cruz Vianna, teve dois filhos: Gabriel Martins Vianna e Adolpho Vianna Neto.
Formado em Licenciatura de Educação Artística na Universidade Católica, era artista plástico. Foi professor no Colégio Paulo VI, Caique, Anglo e era Coordenador na EFEJ - Escola de Formação da Rede Municipal de Educadores de Juazeiro.
Sócio do Bloco Infantil Pimentinha, fundou o Bloco Carnavalesco infanto juvenil Pirlimpimpim, onde animava a criançada nos carnavais de Juazeiro.
Criou ainda a Brinquedoteca do Parlim e o Trenzinho da Alegria, que fez parte de uma geração de Juazeiro. Ele circulava pelas ruas da cidade com músicas, palhaços, personagens do mundo infantil, as viagens eram cheias de brincadeiras e muita alegria.
Escritor e ilustrador, Parlim tem vários livros paradidáticos publicados, inclusive histórias em quadrinhos que contam a história de Juazeiro e do Vale do São Francisco.
Entre eles, estão:
► Lampião (Quadrinhos)
► A História de Canudos (Quadrinhos)
► Nego D´Agua (Quadrinhos)
► Montagem de Pipas - Papagaio Arraia e Pipa (Ilustrado)
► Oficina de Desenho (Ilustrado)
► Você Acredita em Assombração? (Parceria com Maria Pires)
► Lendas do Velho Chico (Parceria com Maria Pires)
Para conhecer um pouco mais do trabalho e pensamentos do artista plástico Parlim, clique no Blog que ele criou para mostrar um pouco mais da cultura de Juazeiro, no Blog De Lá Pra Cá - Parlim(Clique).
Parlim era apaixonado por Juazeiro e sua cultura. Bom homem, deixará saudades a todos que fizeram parte de sua vida. Cada um terá uma ótima lembrança do tempo em que ele passou conosco, guardado agora no coração.
A família agradece o carinho, atenção e orações de cada um que esteve conosco durante essa tempestade.
Descanse em paz, Parlim. Sentiremos saudades!!











0 Comentários