Na última terça-feira (22,) a Câmara Municipal de Vereadores de Casa Nova votou o orçamento anual de 2016. Qualquer vereador pode colocar uma emenda nesse orçamento que serve para destinar recursos para uma determinada necessidade do município que não tenha sido contemplada.
Foram apresentadas emendas apresentadas pela oposição, entre elas a construção de uma Biblioteca informatizada, climatizada e com auditório, de iniciativa do vereador Paulo Sérgio, no valor de R$ 400.000,00 e foi reprovado pela maioria dos vereadores presentes.
Em contato com o vereador Paulo Sérgio, ele nos responde o seguinte:
"O município de Casa Nova tem aproximadamente 80.000 habitantes. Diante da precariedade do prédio que funciona hoje a Biblioteca Municipal, muito pequeno, deteriorado, não oferece nenhuma condição para os estudantes fazerem suas pesquisas. Baseado nisso, entrei com uma Emenda ao orçamento da prefeitura para 2016 no valor de 400. 000, 00 para a construção de uma nova Biblioteca informatizada, climatizada e com auditório, para melhor atender os nossos estudantes, mas quando a Emenda foi para a votação, os vereadores que são maioria favoráveis à posição, votaram contra, alegando que o Prefeito Wilson Cota orientou que não votassem a favor de nenhum projeto da autoria de Vereadores da oposição e, com isso, quem perdeu foi a educação de Casa Nova. Vereadores que foram eleitos para defender os interesses do povo preferem defender outros interesses. Lamentável".
Vereador Paulo Sérgio - Casa Nova/BA |
Tiveram outras Emendas para a cidade. Também foram recusadas.
Veja imagens da atual Biblioteca de Casa Nova:
Essa é a situação de um local onde estudantes utilizam para fazer pesquisas, estudar na cidade de Casa Nova e, um projeto que beneficiaria a educação foi negado à sociedade. Infelizmente, é isso que temos para apresentar.
Matéria sugerida por Lucas brito
Agradecemos as informações e imagens cedidas pelo Vereador Paulo Sérgio Brito Rocha
0 Comentários