Durante os dias 14 e 15 de junho, no âmbito da Semana do Meio Ambiente, a Empresa Tombador Iron Mineração realizou ações de Educação Ambiental para os alunos das escolas Dom Pedro I (Aldeia), Sala Avançada Escola Dr Jairo Sento Sé Escola (Pascoal) e João Leopoldo (Tombador de Cima / Retiro de Baixo), comunidades de Sento-Sé/BA. 

As ações realizadas encontram-se previstas no Programa de Educação Ambiental da Tombador Iron Mineração e foram implementadas pelas biólogas Cinthia Lemos e Jéssica Araújo, que abordaram o impacto dos resíduos sólidos (lixo) na natureza. 




Nesse sentido, as educadoras ambientais procuraram sensibilizar alunos/as e professores/as sobre os prejuízos que os resíduos mal descartados e dispostos podem causar para a saúde pública e o meio ambiente, de um modo geral.




Assim, por exemplo, foi explicitado o tempo que diferentes classes de resíduos levam para se degradarem sozinhos no ambiente, o que é de fundamental importância para a responsabilidade com o meio ambiente e a sustentabilidade ambiental. 




Durante as palestras, foram distribuídos brindes, tais como sacolas ("ecobag") de tecido, copos, materiais gráficos explicativos sobre o tema e um delicioso lanche, ao final. 






Informações e imagens: Empresa Tombador Iron Mineração