Policiais Militares da 96 Companhia Independente de Polícia Militar -Sobradinho, CIPE/CAATINGA, RONDESP NORTE e vetor aéreo do GRAER, no período de 07/05 até o dia 08/05, através de informações anônimas, erradicaram 172 mil pés de maconha.

O plantio estava em uma área de 5.7 há (cálculo perimetral com GPS), com 34.400 covas, com 5 plantas em cada e os pés medindo aproximadamente 1,5 de altura, sendo uma das maiores já erradicadas não região. 




Registra-se que a roça era irrigada com dois motor-bomba de alta potência que capitavam água do rio verde para o plantio, contando com mais de 1.000 metro de cano para irrigação para distribuição de água nas mangueiras de gotejamento. 



A roça possuía infraestrutura contando com 2 (dois) poços artesianos acionados por energia solar (8 painéis e um inversor). 

Um nacional foi preso (cultivador) o qual relatou que havia com ele mais 11 (onze) indivíduos, os quais fugiram durante a incursão policial militar sem demonstrar resistência, oriundos do Estado de Pernambuco e outras regiões da Bahia. 

No terreno a quadrilha estava distribuída em 4 (quatro) acampamentos montados ao redor do plantio e a comunicação entre os acampamentos era realizada por meio hand talk (comunicação via rádio). 




A droga foi cortada e incinerada no local, e o material utilizado pelos criminosos (ferramentas - painéis solares, motores, acampamentos, encanação, etc) apreendido. 




O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Juazeiro/BA, juntamente com a mostra da “Cannabis sativa” (maconha) para adoção das medidas cabíveis.



Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Informações e imagens: Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N)