Na manhã deste sábado (7), a Polícia Militar da Bahia esteve realizando ações de prevenção e ostensividade na cidade de Sento-Sé, com o forte apoio da CIPE-Caatinga e Semiárido, Rondesp e do GRAER. 

Sobrevoando o município, um helicóptero da Polícia Militar, o Comandante de Policiamento da Região Norte (CPR-N), Coronel PM Valter Araújo, participou da operação e conversou com nossa equipe sobre a ação.



"Nós fizemos um planejamento para o nosso Comandante Geral, Coronel Coutinho e juntamos forças com o GRAER, com uma aeronave que é ponta, uma ferramenta especial do grupamento, também com a CIPE-Caatinga, sede em Juazeiro, CIPE-Semi-árido, de Xique-Xique, a RONDESP Norte e apoio da  Companhia de Sobradinho, comandada pelo Capitão Sena, que assumiu recentemente e o objetivo dessa operação é a sensação de segurança, é a prevenção e também o combate a criminalidade", falou o Coronel Valter Araújo. 

▬ SOBRE A OPERAÇÃO REALIZADA EM SENTO-SÉ:

"Dentro do combate à criminalidade, nós incluímos plantio de maconha, tirar de circulação a droga. Sabemos do mal que a droga trás para os jovens, destruindo famílias".

"Recentemente, há 10 dias atrás, encontramos aqui um plantio com 110 mil pés de maconha, no interior. E hoje, um grande plantio de maconha foi encontrado, após investigações, um dos maiores da região. Erradicamos também plantio de maconha ontem e hoje, em Curaçá. Neste domingo teremos os dados completos".



"Agradecemos ao Comandante Geral, Coronel Coutinho, por entender a necessidade e nós não vamos parar aqui. Vamos dar continuidade. Vários plantios de maconha foram levantados. Não foi apenas 1. E vamos erradicar todos! Iremos tirar de circulação esses criminosos que destroem a juventude, destroem as famílias", finalizou o Coronel Valter Araújo.

Em nota, a PMBA informa que irá realizar uma coletiva na segunda-feira (9), às 9h, para maiores informações

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) está realizando ações de prevenção e ostensividade, em Juazeiro, com o apoio do Grupamento Aéreo da Instituição. Na próxima segunda-feira, 09 de maio de 2022, às 09h00, será realizada na Sede do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), situada na Travessa José Petitinga, Orla Nova de Juazeiro, Bairro Santo Antônio, uma Coletiva de Imprensa para tratar dos resultados estratégicos da Operação Força Aeronorte.


Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Informações: Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N)
Imagens: CPR-N e Blog Leonardo Rodrigues