A GCM tem intensificado as rondas motorizadas nas unidades escolares diuturnamente, prezando pelo patrulhamento preventivo constante, tanto nas áreas internas, bem como externas. Assim, buscando verificar situações de anormalidades e trazendo uma segurança maior dentro do espaço escolar. 

Durante as rondas, a equipe de serviço busca um contato maior com coordenadores, professores e alunos, de diálogos frequentes com o objetivo de prestar um serviço adequado à realidade de cada situação.



Além de estar sempre atuando e seguindo essas demandas, houve nesses últimos dias a necessidade da intensificação devido ao mau comportamento de alguns alunos, inclusive com iniciativas criminosas.

Na oportunidade, uma equipe ministra uma pequena palestra sobre os atos de violência no meio escolar, e que traz prejuízos significativos para toda a escola, pais de alunos e os próprios alunos.



As consequências da violência escolar são muitas e profundas. Para a vítima da violência, as consequências se notam em uma evidente baixa autoestima, atitudes passivas, transtornos emocionais, problemas psicossomáticos, depressão, ansiedade, pensamentos suicidas, etc. É importante que pais, professores, coordenadores possam intensificar e monitorar de perto certas mudanças de comportamentos de alunos”, afirma o GCM Joel Junior.


Com informações e imagens: Luciano Lopes - Ascom/GCMSSÉ