100 Km pedalando. Esse foi o desafio entre Edson Almeida (Pachola) e Nerival Bispo (Nerin), realizado na tarde deste sábado (14), em Sento-Sé. 

O desafio, marcado de um dia para o outro, contou com o apoio de amigos dos atletas, que fizeram a segurança dos ciclistas no percurso, de Sento-Sé até a comunidade de Quixaba e retornar, totalizando assim 100 km. 

No percurso de ida, Pachola abriu uma vantagem, chegando na Quixaba com 6 km de distância de Nerin. Na volta, abriu mais 6 km, criando uma vantagem de 12 km, dificultando qualquer reação.

Ao ser comunicado da distância, na comunidade de Traíras, Nerival desistiu e foi levado por um dos carros que faziam a segurança.

Com 3h16 minutos, Pachola completou a prova dos 100 km e comemorou muito com sua equipe. 



"Meu treinamento foi pesado, fui desafiado ontem, não estava tão preparado por conta que peguei Chikungunya, um pouco gripado, mas aceitei o desafio e consegui terminar. Estou inteiro", falou o vencedor Pachola.

Rogério Máquina, um dos principais atletas do ciclismo de Sento-Sé, falou sobre o desafio e da vitória: "Desde o início do desafio, eu falei pra Pachola que ele não perderia. Hoje, aqui em Sento-Sé, o ciclista mais completo é ele. Ninguém aguenta ele de lado, disparado o melhor ciclista".



"Eu me sinto muito orgulho porque tem uma geração que vem se dedicando ao ciclismo. Tudo é no seu devido tempo. Treinar, etapa e etapa, mas o ciclismo tá bem representado, tanto no masculino como no feminino", completou Rogério, falando sobre a representação do ciclismo em Sento-Sé. 

Pachola, com a vitória no desafio, ganhou a quantia de R$ 900,00. 



Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Imagens: Blog Leonardo Rodrigues