Policiais militares da 96ª CIPM erradicaram aproximadamente 110 mil pés de maconha entre a madrugada de quarta-feira (27) e a noite de sexta-feira (29) na localidade conhecida como Serra da Bananeira, zona rural de Sento-Sé, Norte da Bahia.

Os pés erradicados estavam distribuídos entre quatro roças de plantio da droga, que contavam com irrigação a motor e a baldes, tendo sido encontradas pelos policiais após uma caminhada de 32 km, percorrida ao longo de dois dias, durante os quais os militares pernoitaram na caatinga, o bioma da região.



Ao adentrarem uma das roças, os policiais surpreenderam um grupo de criminosos, que efetuaram disparos contra as guarnições. Houve revide e um indivíduo, natural de Pernambuco e com extensa ficha de antecedentes criminais naquele estado, foi encontrado ferido. Ele foi socorrido a uma unidade de saúde na região, onde não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontradas duas espingardas, uma de calibre 12 e uma de fabricação caseira.



O plantio encontrado foi erradicado e incinerado no local, sendo recolhidas amostras da erva para perícia. Também foi encontrada uma estrutura de acampamento para oito a dez pessoas, com mantimentos para, aproximadamente, trinta dias.






Informações: Polícia Militar da Bahia - PMBA – DCS - 96ª CIPM
Imagens: Arquivo Polícia Militar