Na manhã desta quinta-feira (27), o Secretário Municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, recebeu dos representantes da Tombador Iron Mineração Ltda, 400 cadeiras escolares, que serão distribuídas nas escolas da rede municipal de ensino de Sento-Sé, localizadas nas comunidades de Aldeia, Pascoal, Limoeiro, Tombador de Cima e Retiro de Baixo, que estão situadas na área de influência direta do empreendimento.





Representando a Tombador Iron Mineração Ltda estiveram presentes o geólogo, Paulo Olivar, o gerente de campo, Hélio Carvalho, a assistente social, Bárbara Rodrigues e o coordenador dos programas sociais da mineradora, Alan Francisco de Carvalho. “É com muita alegria e satisfação que a Tombador Iron Mineração faz a doação de 400 carteiras novas com padrão FNDE às escolas das comunidades Retiro de Baixo, Tombador de Cima, Aldeia, Limoeiro e Pascoal, já em posse da Secretaria Municipal de Educação de Sento Sé. A Tombador Iron Mineração cumpre mais este compromisso com as comunidades vizinhas e tem a convicção de que a Educação é uma janela pela qual a criança, o adolescente e o jovem podem sonhar e vislumbrar um futuro de realizações”, destaca o coordenador dos Programas Sociais da Mineradora, Alan Francisco de Carvalho.




O Secretário Jeorge Ribeiro explica que essa é mais uma ação fruto do Termo de Cooperação Técnica firmado entre o município e a empresa e que ratifica o compromisso da gestão municipal em promover uma educação de excelência no município. “A prefeita Ana Passos tem buscado parcerias com as empresas que aqui se instalam, conseguindo assim importantes investimentos sociais nas comunidades onde esses empreendimentos estão instalados. E Essa é com certeza uma contribuição importante para reforçar um dos objetivos da gestão municipal que é investir cada vez mais na estrutura das nossas escolas, e assim oferecer uma educação de excelência”. Pontuou o secretário Jeorge Ribeiro, após receber de forma simbólica a doação.


Gardennia Garibalde/Ascom PMSSÉ
Fotos: Leonardo Rodrigues