No povoado de Quixaba, 50 km de Sento-Sé/BA, teve o registro de duplo homicídio, ocorrido na madrugada deste domingo (16), na praça da comunidade. 

Com informações da Polícia Militar, por volta das 0h30, a guarnição de serviço no distrito de Piri, foi avisada pela central que havia acontecido uma briga na praça de Quixaba e duas pessoas haviam sido perfuradas com uma faca. 

MAICON RIBEIRO DOS SANTOS e CARLOS HENRIQUE DOS SANTOS SILVA, naturais de Jacobina/BA, eram primos, estavam sentados em um bar quando um indivíduo se aproximou de um deles e o atacou com golpes de faca. A outra vítima, ao ver o primo sendo esfaqueado, foi tentar intervir e também foi atingido com os golpes, na altura do pescoço. Os dois chegaram a ser socorridos por um popular até o Hospital de Sento-Sé, onde receberam atendimento médico mas, não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito.

Maicon e Carlos Henrique são da comunidade de Lajes dos Negros, em Campo Formoso/BA e estavam morando e trabalhando no garimpo, próximo de onde aconteceu o homicídio.

Chegando ao local, a guarnição foi informada que o autor das facadas seria o indivíduo de iniciais L. S. dos R. 

Foram feitas buscas e rondas em todo perímetro. Após denúncia, foi informado que o acusado estaria na região do povoado das Traíras. Por volta de 12h, foi encontrado o indivíduo mencionado anteriormente como acusado. 

Diante da situação o acusado foi identificado e em seguida conduzido para a 17ª DP em Juazeiro, para a adoção das medidas cabíveis. 


Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Informações: ASCOM - 96ª CIPM