Nas últimas semanas, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem intensificado as Rondas Ostensivas, Preventivas e Comunitárias na Sede e Zona Rural do município de Sento-Sé.

Com os patrulhamentos constantes, a Guarda Municipal buscou coibir e prevenir qualquer tipo de crimes e infrações, com o intuito primordial de proporcionar maior segurança e trazer a paz aos moradores das localidades.



Durante o policiamento, a GCM intensificou as abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, em ambientes de alta periculosidade, bem como de veículos que trafegam nas estradas vicinais e dentro das comunidades. Buscando assim, garantir maior segurança para aqueles que trafegam nessas estradas. 

A GM tem feito a cobertura de diversos eventos. Desde eventos esportivos, culturais e religiosos, prestando apoio a outros órgãos, como Conselho Tutelar, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, dentre outros.




▬ ESTATÍSTICAS


► Abordagens a pessoas em atitude suspeita: 217

► Abordagens a Motociclistas em Atitude Suspeita: 25

► Abordagens a Carros em atitude suspeita: 15

► Condução ao DPC por Desobediência e Desacato: 1

► Condução ao DPC por direção perigosa/embriaguez: 1

► Ações em chamadas por Populares: 55

► Apreensões de Arma Branca: 5




"A honra do Guarda Municipal não pode dormir, pois ela repousa na consciência de seu postulante e na certeza daqueles que dormem enquanto ele vigia". - DALBONI



Luciano Lopes - Ascom/GCM-SSé/BA
Imagens: GCM-SSé/BA