O clima ficou tenso durante uma recente reunião realizada com a presidência da Rede Globo. Acontece que a cúpula quer mudanças na programação matinal da casa. Segundo as informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, o grande motivo também vem das constantes substituições de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.

▬ CONSTANTES SUBSTITUIÇÕES DE ANA MARIA BRAGA E FÁTIMA BERNARDES CAUSAM QUEDA NA AUDIÊNCIA DA GLOBO

As frequentes substituições das veteranas tem contribuído para a queda de audiência e consequentemente ajudando o “Vem pra Cá”, com Patrícia Abravanel, a crescer. O programa da filha do Sílvio Santos tem marcado pontos na audiência bem próximos da empresa dos Marinho, chegando a uma diferença, por exemplo, de apenas um ponto na programação matinal.

De acordo com a nova presidência do canal, a ordem é que seja pensada uma solução até o final do primeiro semestre de 2022, ou até mesmo a partir da nova programação da casa que será divulgada em abril do ano que vem. Fontes que estão dentro do executivo da emissora falaram que “os Marinhos entendem que existe a necessidade de uma flexibilização em torno dos problemas de saúde de Fátima e Ana Maria, mas cobraram compreensão também em torno dos negócios da empresa.

▬ SBT VEM CRESCENDO 

Tantas substituições estão fazendo o público migrar para o SBT e não retornar mais diariamente à emissora. Um dos executivos considerou que essa movimentação tem feito telespectadores da “Plimplim” fidelizarem com o “Vem pra Cá”.



▬ SOLUÇÃO

Sendo assim, a solução deve ser eficiente, tirar do ar o “Mais Você” e o “Encontro com Fátima”. Uma das soluções também seria criar um programa completamente novo mantendo Ana Maria e Fátima comandando quadros novos dentro da atração. A ideia é ainda embrionária na emissora.


Fonte: PaiPee