O Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1, ontem, no Mineirão, em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Galo chegou aos 62 pontos e colocou 10 de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder. Dessa forma, o time comandado pelo técnico Cuca alcançou 94% de chance de conquistar a competição nacional. O estudo que aponta esta probabilidade é do infobola.



Mesmo no 3º lugar do Brasileirão, o Flamengo aparece com 4% de chance de ser campeão — já que o Rubro-negro ainda tem dois jogos atrasados contra Grêmio e Atlético-GO. Enquanto o Palmeiras comandado por Abel Ferreira, que já jogou seus 29 jogos até o momento, é apontado com apenas 2% de chance de chegar ao título.



Na parte de baixo da tabela, a situação do Grêmio é desesperadora. Com 28 jogos disputados, o Tricolor gaúcho tem apenas 26 pontos somados e ocupa a 19ª colocação. O risco de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro é de 83%.

Ainda no Z-4, a Chapecoense já está praticamente rebaixada, com 99% de risco e sobram outras três "vagas" para a disputa da Série B da próxima temporada. O Juventude (18º com 30 pontos em 29 jogos) aparece com 73% de risco de queda e o Sport (17º com 30 pontos em 30 jogos) tem 74% de cair para a segunda divisão.



O panorama melhorou para Santos (15º) e Bahia (16º), com 35 e 33 pontos, respectivamente. Com a vitória por 1 a 0, fora de casa, contra o Athletico-PR na última rodada, o Peixe reduziu as chance de jogar a Série B do Brasileirão para 11%. E o Tricolor baiano, que não perde há seis jogos na competição, tem 23% de risco de queda.



E, pela vaga na Libertadores, os times que estão na disputa são:




Com informações: Uol e Infobola