A Tombador Iron Mineração esclarece a toda à comunidade de Sento Sé, que jamais ocorreu focos de incêndio em sua área de atividade, onde mantém uma brigada treinada para monitoramento 24 horas, todos os dias, sem intervalos.

Na segunda-feira (18) ocorreu mais um foco de incêndio em local de relevo acidentado da região, de difícil acesso e distante cerca de 5 quilômetros do limite da área da empresa. Ao ser informada sobre a existência do foco, destacou colaboradores da brigada de combate a incêndio que estiveram no local e fizeram avaliação e monitoramento.

Lamentavelmente, teve-se conhecimento de dois casos de notícias falsas (as chamadas Fake News) que circularam na rede social, atribuindo o incêndio à empresa, o que configura crime de calúnia e difamação, Artigos 138 e 139 do Código Penal Brasileiro. Atos como estes, atingem as dezenas de colaboradores/as da empresa, muitos que são moradores das comunidades próximas, que buscam garantir com trabalho e dignidade o sustento de suas famílias.

A TOMBADOR IRON MINERAÇÃO SE RESERVA AO DIREITO DE TOMAR TODAS AS MEDIDAS JUDICIAIS CABÍVEIS CONTRA AUTORES DE ATOS DE CALÚNIA E DIFAMAÇÃO DIRIGIDOS A ELA.

Como é de conhecimento de todos, nessa época do ano surgem focos de incêndio na região, parte deles devido a acidentes no manejo do fogo em roças particulares. Neste ano, por exemplo, a Tombador Iron Mineração atendeu a chamamentos da comunidade e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Sento Sé para apoiar o combate a focos de incêndio, quando foram mobilizados e deslocados caminhões pipa e pessoal.

EM PARCERIA COM A SEMATUR E A COMUNIDADE, OS FOCOS DE INCÊNDIO FORAM COMBATIDOS COM SUCESSO!


TOMBADOR IRON MINERAÇÃO LTDA
Mineração com Responsabilidade Socioambiental





Ascom/Tombador Iron Mineração Ltda