A variante Delta do Coronavírus, que foi identificada pela primeira vez na Índia e já se espalhou para vários países, causa sintomas específicos, um pouco diferentes dos causados pela cepa original do vírus.

Antes, febre, tosse contínua e perda de olfato e paladar eram os sinais mais comuns da Covid-19, porém a nova cepa tem manifestado mais dores de cabeça, de garganta, coriza e, por último, febre.

São sintomas de um resfriado leve, o que pode fazer com que as pessoas não deem a devida importância e continuem circulando, levando o vírus para outros lugares.

As pessoas podem pensar que acabaram de pegar algum tipo de resfriado sazonal e ainda irem a festas. Elas podem espalhar o vírus para outras seis pessoas. Achamos que isso está alimentando grande parte do problema”, afirma o professor Tim Spector, que dirige um projeto de vigilância do Coronavírus.

Além de provocar sintomas um pouco diferentes, também há indícios de que a variante Delta seja muito mais transmissível do que qualquer outra versão do SARS-COV-2.


Fonte: Catraca Livre