Em virtude da ampla circulação de notícias na imprensa nacional, regional e local, dando conta da possível aplicação de vacinas vencidas em várias cidades do país, incluindo Sento-Sé, com ‘uma dose’, a Secretária de Saúde ratifica o posicionamento da Sesab (Secretaria Estadual de Saúde), e esclarece que todas as doses aplicadas no município de Sento-Sé estavam dentro do prazo de validade.

Após minucioso levantamento a Sesab deixou claro que “os imunizante foram aplicados no prazo de validade, mas o registro no sistema do Ministério da Saúde ocorreu depois da data de vencimento da vacina”. A Secretaria de Saúde de Sento-Sé tem como foco trabalhar pela saúde da sua população, mantendo um rigoroso controle de entrada e saída dos imunobiológicos, e assim reafirma que as doses do lote 4120Z005 foram aplicadas dentro do prazo de validade informado.



Sento-Sé segue firme no combate à COVID-19 e avançando na campanha de vacinação. Nesta segunda-feira (5), recebeu as primeiras doses da vacina Janssen (425 doses) e mais um lote da Pfizer (366 doses).


Fonte: Gardennia Garibalde/ ASCOM PMSSÉ
Fotos: acervo SMS / Imagens Internet