Aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), um encontro entre o Secretário de Administração, Juvenilson Passos dos Santos e o Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Cel. José Anselmo Moreira Bispo, com a finalidade de tratar da retomada e conclusão das obras de saneamento básico no município.



Paralisadas desde o início da pandemia de Covid-19, será necessário um novo processo de licitação, que já se encontra em andamento, e que contemplará a finalização da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, que possibilitará que as redes de esgoto sejam ligadas às residências e os dejetos enviados para o sistema de tratamento.



Além disso, a reunião, que contou também com a participação do Vereador do município de Campo Formoso/BA, Júnior Nascimento, serviu para tratar da liberação de Emendas do Dep. Federal Elmar Nascimento destinadas a este município com a finalidade de realização do asfaltamento dos acessos dos povoados de Bazuá e Brejo de Fora, ligando essas comunidades à BA 210.

Discorreram ainda sobre o início das obras de pavimentação e revitalização do Canal do Tombador, Emenda do Senador Ângelo Coronel, a ser executada também pela Codevasf, obra já licitada e que, a exemplo das demais, deve ser realizada até o final deste ano.



Para Juvenilson, as obras de saneamento e de pavimentação são frutos da luta da prefeita Ana Passos junto ao Governo do Estado e de parceiros como o Deputado Federal Elmar Nascimento, o Deputado Estadual Diego Coronel, dentre muitos outros, que têm destinado Emendas para diversas ações nas áreas de saneamento e infraestrutura em Sento-Sé. “Todo esse esforço tem sido recompensado através das grandes realizações dessa Gestão e a prova disso está na satisfação da população com o que vem sendo feito. Com a permissão de Deus, seguiremos fazendo muito mais ainda por nossa terra”, declarou o Secretário.


Clériston Ferreira – ASCOM/PMSSÉ
Fotos: Acervo pessoal Juvenilson / Tony Lopes / PMSSÉ