A ação aconteceu na madrugada deste domingo (21). Indivíduos não identificados entraram pela lateral da Igreja, quebrando uma janela e levaram objetos de valores. 




A Igreja fica localizada atrás do Cemitério Jardim da Cidade. Eles entraram pela lado do Cemitério, local de menos movimentação. Quebraram uma parte da janela e assim, conseguiram entrar.





Ao entrarem, reviraram em busca de objetos de valores. Forçando e abrindo o Sacrário, lugar onde ficam os objetos sagrados, como hóstias. 

Deixaram os objetos que não levariam no chão e espalhados por toda a Igreja. 

Confira as imagens internas da Igreja:





Os criminosos saíram levando uma caixa de som amplificada, um ventilador e uma sacola contendo materiais de limpeza. 

Realizado o Boletim de Ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi em busca de pistas dos criminosos.

Logo pela manhã, a PM teve informações que os produtos do furto estariam na casa de uma pessoa conhecida como Ivan, no mesmo bairro da Igreja. Ao entrarem na residência, a Polícia encontrou os objetos que tinham sido roubados.



Ao ser questionado sobre o furto, Ivan negou participação e informou que os objetos teriam sido deixados na sua casa por 2 pessoas, de prenome Noel e Jessiane. 

Jessiane estava na casa de Ivan quando a Guarnição chegou e negou participação no ato criminoso.

Com informações de um 3º envolvido, a Polícia Militar foi até a residência de Noel, também no mesmo bairro. 

Noel confessou o crime e confirmou que agiu em conjunto com Jessiane, que negou novamente participação. 



Noel Marques de Jesus, com várias passagens por furto, Jessiane Pereira, que também possui passagem por furto e José Ivan Alves de Lima foram conduzidos e apresentados na Delegacia, juntamente com os objetos do furto.

Aline Torres, uma das responsáveis pela administração da Igreja do bairro Cícero Borges, falou sua revolta pelo ocorrido: "Meu Deus, como dói vê que o povo perdeu o respeito até pela Casa do Senhor... Que tristeza, meu Deus. Tanto esforço para conseguir as coisas", relatou Aline.

Aline ainda contou que a Igreja passou por uma reforma e está em busca de concluir o piso, onde conseguiu algumas doações. 


Da redação Blog Leonardo Rodrigues
Informações: ASCOM - 96ª CIPM
Imagens: Igreja externa: Blog Leonardo Rodrigues | Igreja interna: Aline torres | Suspeitos: Arquivo 96ª CIPM