Na noite de segunda-feira (15), durante a celebração da Novena do Padroeiro de Sento-Sé, São José, a Casa Paroquial foi assaltada. O cadeado foi forçado e o suspeito entrou tranquilamente e levou objetos e comida. 



A Novena que teve os noiteiros RCC, Apostolado da Oração e Terço da Misericórdia, recebeu 2 Padres. Um pregador - Pe Isael Brito, da Paróquia de Carnaíba - e outro, celebrante - Pe Donisete Soares, da Paróquia de Pilão Arcado - além de mais 2 pessoas que acompanhavam Pe Isael, que retornou para Carnaíba após a celebração. 

Quando terminou a Missa, os Padres foram para Casa Paroquial. Ao chegar, Pe José Severino (Pe Zezé) - Pároco de Sento-Sé - percebeu que faltavam alimentos que foram entregues antes de saírem para a Igreja, para o jantar dos padres. 

"Quando saímos, deixamos a grade com o cadeado e alguém forçou o cadeado e conseguiu empenar o ferrolho e entrar na casa", relata  Pe Zezé. 



Pe Zezé conta ainda que na segunda à tarde tinha comprado 4 cadeados novos, justamente para maior segurança. 

"Chegamos e, para colocar o jantar para as visitas, quando percebi, levaram todas as travessas, o jantar, deixando apenas um arroz. Quando abro a geladeira, levaram também 3 refrigerantes, doces, chocolates que seriam presenteados  aos visitantes. E, no quarto do Pe Donisete, levaram a mala dele. Trouxeram uma corda também e acabaram deixando na cama. Levaram roupas e dinheiro dele", Contou o Pe Zezé, falando sobre o que foi levado.



"A gente foi percebendo as coisas faltando... Pensei: 'poxa, será que levaram o jantar para outra casa?' E quando Pe Donisete perguntou pela mala, foi quando eu cai na real e tive a certeza que alguém entrou na casa", finalizou Pe Zezé. 



O Padre que teve seus pertences furtados, Pe Donisete Soares, conversou conosco e apresentou o que foi deixado e o que levaram.

"Levou um boné branco, 4 camisas (uma de manga cinza escura, três sem manga uma vermelha, uma branca e uma cinza) com a bolsa azul, dinheiro, no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) e também o carregador do celular. Deixou meus remédios, a estola e uma garrafa que uso em viagens", disse Pe Donisete. 



Foi feito o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estiveram presentes na Casa Paroquial e seguem as pistas para solucionar o crime. 

Não foi vista por nenhum morador vizinho a ação na rua durante o assalto. 

Na manhã desta terça-feira (16) foram encontrados alguns pertences que foram utilizados no jantar das visitas, em uma obra, ao lado da Casa Paroquial.




O suspeito saiu pelo telhado da casa ao lado, que está em obra e deixou uma travessa e um refrigerante no canto da construção. 



Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Imagens: Blog Leonardo Rodrigues e Bruno