A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e parceria com a Secretaria de Agricultura, fez a entrega de 358 kits de agricultura familiar para as famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na primeira semana do mês de março.

A ação é uma parceria do Ministério da Cidadania através da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, por intermédio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que promove o acesso à alimentação e o incentivo à agricultura familiar.

Os alimentos ofertados são: verduras, legumes, feijão, abóbora, coentro, batata doce, aipim, farinha de mandioca, tapioca, acerola, banana, mamão, pimentão e limão.














Com todo cuidado e higienização realizado para o ensacolamento dos produtos que serão entregues às famílias, os funcionários da secretaria não medem esforços para que todos sejam rapidamente atendidos e aproveitem bem as frutas, legumes e verduras que chegam a todo instante para a doação. 













Após embaladas, as sacolas saem para a entrega e é feita na casa das famílias cadastradas. 









O programa teve início em janeiro deste ano e tem duração de 6 meses. Então, até junho, as famílias cadastradas receberão o kit.

Esses são alguns dos agricultores parceiros desse programa:






Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Com Informações de Thiara do CRAS
Imagens: Blog Leonardo Rodrigues