Na noite de sexta-feira (26), a Guarda Civil Municipal (GCM), em cumprimento ao Decreto Estadual, acabou com 2 festas clandestinas no município de Sento-Sé/BA. 

Mediante de várias denuncias anônimas, por volta das 23h, foram informados de que estava acontecendo duas festas, sendo uma na sede do município, em uma Chácara e outra no povoado de Itapera, em um Clube. Prontamente, as guarnições da GCM saíram em diligência até as localidades citadas, constatando a veracidade dos fatos. 



As festas aconteciam simultaneamente, ao som de Paredão, som Automotivo, muita bebida alcoólica e aglomeração de pessoas. 



Foi feita abordagem padrão em todos os envolvidos, sendo abordados mais de 150 pessoas, 6 carros e 20 motocicletas, onde foi dado ordem para que encerrasse a festa e todos seguissem para suas casas. Ao tempo em que foram identificados os responsáveis das festas, sendo notificados.



Durante todos os dias, a Guarda Civil Municipal vem intensificando a fiscalização e cumprimento do Decreto Estadual.



Em patrulhamento Diuturno, são realizadas Rondas Preventivas nos Prédios Públicos, Hospital, Vias e Logradouros Públicos, bem como no interior do Município.



A GCM vem fazendo o seu trabalho, porém é fundamental que a população tenha consciência e faça sua parte, evitando locais com acumulo de pessoas, mantendo distanciamento social, usando máscaras e tomando as medidas necessárias de higiene.




Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Informações e imagens: ASCOM Guarda Civil Municipal - GCM