2 Projetos de Leis foram apresentados, de autoria do Poder Executivo, na última quinta-feira (18), na 5ª Sessão Ordinária. Os Projetos foram lidos e serão apreciados nas próximas semanas. Foram votados ainda 2 indicações e uma Moção de Pesar. 

▬ INDICAÇÕES

 Indicação nº 17 – Indica ao Poder Executivo Municipal que através da Secretaria ou órgão competente seja feito o calçamento com paralelepípedos nas ruas do povoado de Riacho dos Paes. Autoria do Vereador André de Juquinha.



Indicação nº 18 – Indica ao Poder Executivo Municipal, que entre em contato com o Governo do Estado para que seja feita a recuperação das estradas vicinais com asfalto, que ligam à BA 210 aos povoados de Brejo de Fora, Brejo de Dentro e Bazuá no Município de Sento-Sé/BA. Autoria do Vereador Robinho de Zé de Donana.



E a Moção de Pesar nº 02, aos familiares do Sr Robson Muniz Pereira, de autoria do Vereador Dr Claudio.



Estiveram ausentes na sessão os vereadores Edilson dos Boscos e Denis Almeida, que justificaram, por meio de ofício.

▬ TRIBUNA LIVRE

O Vereador Dr Claudio iniciou o período dos pronunciamentos destacando a Moção de Pesar aos familiares de Robson Muniz.

Em seguida, o Vereador André de Juquinha agradeceu ao Secretário de Obras pela solicitação de iluminação para o povoado Riacho dos Paes e ao Secretário de Saúde pelo envio da uma ambulância para o mesmo local. Falou de sua indicação (nº 17) e também comentou sobre a pista de acesso ao povoado, que faltam 2 km para chegar o asfalto na entrada de Riacho dos Paes. Parabenizou o Vereador Eminho pela indicação do calçamento do Bairro Elias Alves.

O Vereador Robinho de Zé de Donana defendeu sua indicação (nº 18). Falou da iluminação no Povoado de Brejo de Fora, que recebeu novas lâmpadas, reatores, parabenizou o Secretário de Obras e disse que aguarda também que Brejo de Dentro, São Pedro, Piçarrão e demais localidades possam receber essa nova iluminação.

Vereador Eminho falou sobre a mineradora instalada no município. Recebe abordagens dos moradores da cidade, entre eles, os jovens, sobre a entrega de currículos que são deixados no escritório e não são chamados para trabalhar, tendo em vista que a empresa gerou uma expectativa de emprego. Cobrou uma reunião com a empresa. Falou também de uma visita no Hospital, que está em reforma, com outros vereadores. Finalizou que o povoado de Ponta D´Água também recebeu nova iluminação.

E, por último, o Vereador Hailton da Pracinha falou de uma visita ao Bairro Cícero Borges, na escola e pediu para que seja reformada com urgência. Parabenizou a Prefeita Ana Passos pelo trabalho que vem desenvolvendo e a Juvenilson Passos, Secretário de Administração.







▬ ORDEM DO DIA

As Indicações (nº 17 e 18), foram aprovados por unanimidade, assim como a Moção de Pesar (nº 02).

▬ INFORMES DO PRESIDENTE



A viagem dos Vereadores para Salvador ainda continua impossibilitada por conta da pandemia. Sobre a visita à Codevasf, a empresa está fechada, mas será feito um contato. Serão encaminhadas os 2 Projetos para as Comissões permanentes para que emitam pareceres e que possam ser votados na próxima sessão.

▬ Confira algumas imagens da 5ª Sessão Ordinária






As sessões acontecem todas às quintas-feiras, a partir das 9h, na Câmara Municipal.

Acompanhe, na íntegra, toda a 5ª Sessão Ordinária, no Canal do YouTube Leonardo Rodrigues 10 (CLIQUE AQUI).



Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Imagens: Blog Leonardo Rodrigues