Com 6 indicações de 4 Vereadores, a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última quinta-feira (11), encaminhou para o Poder Executivo os pedidos que beneficiará bairros da Sede e os municípios de Bazuá, Serra do Mimoso, Brejo de Fora, Brejo de Dentro e Junco.

Com a ausência do Vereador Francelino Carvalho, que justificou sua falta por ofício, os 12 Vereadores presentes votaram na ordem do dia e cederam espaço para uma participação na Tribuna Livre. 

▬ TRIBUNA LIVRE

Na abertura dos trabalhos do dia, foi cedido espaço para a Srª Francisca Palha Ribeiro fazer um convite para participar do Novenário de São José, Padroeiro de Sento-Sé e, em especial, a 7ª Noite, que tem como responsáveis os Funcionários Públicos.



O primeiro Vereador a fazer uso da Tribuna foi Eduardo Bacellar, que apresentou suas indicações (Nº 12 e 13), onde falou sobre a dificuldade no deslocamento na estrada que liga a Serra do Mimoso até a entrada da BA-210 e também calçamento para a praça no povoado de Bazuá. 



O Vereador Denis Almeida foi o segundo a fazer uso da Tribuna. Apresentou que seja feita a reforma da Escola do Junco, onde atende muitos alunos da região e um calçamento na avenida que liga ao Bairro Cicero Borges. Falou de sua reunião com o Secretário de Obras, James Siqueira, para que seja feita uma operação tapa buraco na estrada BA-210 e encerrou sua fala onde homenageou Robson Muniz, que faleceu na quarta-feira (10).



Robinho de Zé de Donana foi o terceiro Vereador a utilizar a Tribuna, também para apresentar sua indicação nº 14, que encaminha pedido, a reforma das Escolas dos povoados de Brejo de Dentro e Brejo de Fora. O Vereador também fez um pedido de iluminação para o povoado de Piçarrão. Parabenizou o Governo do Estado, em parceria com o Governo Municipal, que levou o Projeto Luz Para Todos, que beneficiou os povoados de Serra Grande e de Morrinhos, onde saudou Jackson Coelho que fez o levantamento dos povoados que não tem ainda a iluminação pública. Fez um pedido para montar 3 poços (os mesmos já estão perfurados) no Distrito de Piçarrão, para os povoados de São Peregrino, Morrinhos e Mulungu, onde as mesmas depende de abastecimento de Carro Pipa. 



Por último, o Vereador Eminho fez uso da Tribuna e defendeu sua indicação de nº 11, que seja feita a pavimentação asfáltica da Escola Revelação da Criança e do Bairro Elias Alves, onde já foi feito um estudo e é desejo também da  Prefeita Ana Passos que aconteça a pavimentação. Falou da visita que foi feita na Estação de Tratamento de Água (ETA) na última quinta (4), junto com os Vereadores Dr. Claudio, André de Juquinha e Arthur de Renatinho, onde já é percebida uma melhoria no ambiente e foi debatido as necessidades que precisa para o bom funcionamento. 



▬ INDICAÇÕES

Indicação nº 11, que indica ao Poder Executivo Municipal que seja feita a pavimentação asfáltica no entorno da Escola Municipal Revelação da Criança e demais ruas e avenidas do bairro Elias Alves na sede do Município de Sento-Sé/BA, de autoria do Vereador Eminho.



Indicação nº 12, indica ao Poder Executivo Municipal que seja feito o calçamento no entorno da Praça Santa Catarina no povoado de Bazuá no Município de Sento-Sé/BA e a Indicação nº 13, que seja feito o patrolamento e cascalhamento da estrada que liga a Serra do Mimoso com sua entrada após a BA 210 (no povoado de Quixaba), passando por Lages, Limpão, Pau Seco, Língua de Vaca, Fartura, Cruz, Sitio, Ponta D’agua e Gangorra, ambas de autoria do Vereador Eduardo Bacellar.




Indicação nº 14, onde indica ao Poder Executivo Municipal que seja feita a reforma das escolas municipais situadas nos povoados de Brejo de Fora e Brejo de Dentro neste Município. Autoria do Vereador Robinho de Zé de Donana.



→ E as últimas duas Indicações, de autoria do Vereador Denis Almeida. Na Indicação nº 15, indica ao Poder Executivo Municipal que seja feita a reforma da escola municipal do povoado de Junco neste Município e na Indicação nº 16, indica ao Poder Executivo Municipal que seja feito o calçamento da Avenida que liga ao bairro Cicero Borges neste Município.



▬ ORDEM DO DIA

Todas as 6 indicações (nº 11, 12, 13, 14, 15 e 16) foram aprovadas, com 11 votos favoráveis e 0 votos contra.

As sessões acontecem todas às quintas-feiras, a partir das 9h, na Câmara Municipal.

▬ Confira mais imagens da 4ª Sessão Ordinária:









Acompanhe, na íntegra, toda a 4ª Sessão Ordinária, no Canal do YouTube Leonardo Rodrigues 10 (CLIQUE AQUI).


Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Imagens: Blog Leonardo Rodrigues