Na segunda sessão realizada pela Câmara de Vereadores de Sento-Sé/BA, o legislativo teve 4 Indicações e 1 Moção de Aplausos para serem votadas, além da formação das 3 Comissões permanentes.

A Indicação nº 03, de autoria do Vereador Dr Claudio, indica ao Poder Executivo Municipal que seja feita a reforma e ampliação do Cemitério no povoado de Junco.

A Indicação nº 04, indica ao Poder Executivo Municipal que seja feita a construção de uma Quadra Poliesportiva no povoado de Riacho dos Paes, de autoria do Vereador André de Juquinha.

Na Indicação nº 05, de autoria do Vereador Robinho de Zé de Donana, indica ao Poder Executivo Municipal que seja feita a construção de uma Praça nos povoados de Brejo de Dentro e Brejo de Fora. Na sua participação, na Tribuna Livre, falou também sobre a Brigada Força e Resgate, para que seja dada uma atenção maior para a instituição.

Por último, na Indicação nº 06, Indica ao Poder Executivo Municipal que seja feita a construção de uma Praça no povoado de Limoeiro, autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que é composta pelo Presidente Julliano Afonso, Vice Presidente Hailton da Pracinha, Secretário Francelino Carvalho e 2º Secretário Robinho de Zé de Donana.

De autoria do Vereador Eduardo Bacellar, foi pedido uma Moção de Aplausos nº 01, ao Coronel Valter Araújo, que assume o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN).

▬ TRIBUNA LIVRE

No Rol de Oradores, onde cada Vereador pode se pronunciar por até 20 minutos, participaram:

► Eduardo Bacellar
► Eminho
► André do Juquinha
► Dr Claudio
► Robinho de Zé de Donana
► Francelino Carvalho

Após a Tribuna Livre, a sessão foi suspensa por alguns minutos para formação das chapas das Comissões da Casa.

11 minutos depois da suspensão, foi retomado os trabalhos.

▬ VOTAÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES BIÊNIO 2021/2022

Cada Vereador votou abertamente nas 3 Comissões Permanentes para o Biênio 2021/2022 para Presidente, Relator e Membro de cada Comissão.

Para a Comissão Constituição e Justiça, que teve chapa única, foram eleitos: Presidente Francelino Carvalho, Relator Denis Almeida e Membro Eminho, com 10 votos a favor e 0 contra.



Para a Comissão Finança, Orçamento e Contas, também com chapa única, foram eleitos: Presidente Dr Claudio, Relator Robinho de Zé de Donana e Membro Eduardo Bacellar, com 10 votos a favor e 0 contra.



Por último, a Comissão Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos, também com chapa única, teve como eleitos: Presidente Hailton da Pracinha, Relator Arthur de Renatinho e Membro Edilson dos Boscos, com 10 votos a favor e 0 contra.



Após a votação para as comissões permanentes, foram votadas as matérias do dia.

Todas as Indicações (nº 03, 04, 05 e 06) foram aprovadas, com 10 votos a favor e 0 contra.

A Moção de Aplausos nº 01 também foi aprovada, com 11 votos a favor e 0 contra (na Moção de Aplausos, o Presidente pode votar).

Os Vereadores ausentes na sessão foram Wilson Pesqueira e Elyabe Barros, que tiveram suas faltas justificadas.

Acompanhe na íntegra toda a 2ª Sessão Ordinária, no Canal do YouTube Leonardo Rodrigues 10 (CLIQUE AQUI).


Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Imagens: Blog Leonardo Rodrigues