Começou na sexta-feira (19) o toque de recolher na Bahia, que valerá até a próxima quinta-feira (25), das 22h às 5h, em 342 cidades. Segundo o decreto, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades até 21h30. Bares e restaurantes deverão estar fechados e vazios às 22h.

A medida tem como objetivo frear o aumento de casos e mortes no Estado. 

Em Sento-Sé, a Guarda Civil Municipal (GMC) e a Polícia Militar (PM) fiscalizaram os estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, iniciando os trabalhos às 21h.












Jovens que estavam ensaiando para um apresentação teatral na Igreja também foram informados do novo horário, estavam encerrando o ensaio e logo foram para suas residências. Além de outras pessoas que estavam sentadas na Praça Central.



Uma guarnição da GCM, junto com a Polícia Militar, foram ao povoado de Riacho dos Paes fazer uma ronda e também ao Porto Fluvial, local que ultimamente tem recebido grande circulação de pessoas.




"Foi satisfatório, o cumprimento do decreto estadual em nosso município, tivemos a resistência de alguns comerciantes, mas nada que um bom diálogo não resolvesse. A GCM vem atuando diuturnamente para bem servir a população desta briosa cidade", disse a Inspetora Lins, da GCM.

A avenida da entrada da cidade, que costuma reunir centenas de pessoas nos estabelecimentos, por volta das 22h30 já estava praticamente vazia, assim como a Praça Principal. 






Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Fotos: Blog Leonardo Rodrigues