O Grupo de Brigada Força e Resgate, através de parceria com a Capitania Fluvial da Marinha do Brasil de Juazeiro/BA, ofertou o curso de Aquaviário Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas - Nível 1, para membros da Brigada, estendendo também à pescadores da comunidade e membros da Guarda Civil Municipal (GCM). 





No sábado (13), o comandante Ct Luiz Felipe Melo da Mata e sua guarnição realizaram a entrega de certificados, históricos e habilitação náutica. Também estiveram presentes o Secretário de Agricultura Sandro Jatobá e o empresário Marcelo Ribeiro.




A Brigada Força e Resgate agradece a Marinha do Brasil pela confiança e respeito pela instituição e acreditar no trabalho que vem sendo feito. A Brigada ainda pode proporcionar aos pescadores a aquisição da habilitação náutica, que é uma documentação necessária para todos que navegam.

Foram entregues 45 carteiras de habilitação náutica aos moradores de Sento-Sé, entre Brigadistas, GCM's e pescadores. Veja alguns desses que foram contemplados:
































"Estaremos trabalhando e buscando parcerias para ofertar o curso novamente neste ano de 2021. É uma necessidade para nosso município, Sento-Sé possui muitos pescadores e poucos possuem cadastro de suas embarcações e habilitação náutica", disse George, responsável pela Brigada Força e Resgate. 

"Agradecemos a cada um dos colaboradores que contribuíram para que esse curso fosse realizado", reforça George, que nos relatou a dificuldade para trazer o curso para a cidade e poder oferecer a cada um que participou por um valor baixo.


Informações: Brigada Força e Resgate
Fotos: Blog Leonardo Rodrigues