No final da tarde de quarta-feira (2), na BA-210, próximo a antiga Frutimag, um caminhão pipa bateu na traseira de um caminhão carregado de blocos, que estava parado com problemas mecânicos. O impacto deixou o condutor do caminhão pipa preso nas ferragens. 

Segundo informações, os dois caminhões estariam indo para Sento-Sé/BA. O caminhão que tinha uma carga de blocos, detectou um problema mecânico e estacionou na pista que, nesse trecho, não tem acostamento. Ao avistar  outro carro, tentou solicitar ajuda, mas, ao perceber que o caminhão pipa não diminua a velocidade, foi para fora da pista. O caminhão pipa atingiu em cheio a traseira do que estava carregado. 



O condutor do caminhão pipa ficou preso nas ferragens, devido a pancada ter sido muito forte. Vários blocos foram arremessados para a pista e derramado muito óleo. Tivemos acesso  ao velocímetro do caminhão pipa, que marcava 100km/h na hora da colisão.

Outros condutores que seguiam viagem, pararam, prestaram os primeiros socorros e conseguiram retirar do carro o condutor, que foi encaminhado para o Hospital Municipal. 

A Brigada Força e Resgate chegou no local e ajudou na retirada do material na pista e alertando os viajantes que seguiam por aquele trecho. 

O motorista do caminhão que tinha o carregamento de bloco não teve nenhum ferimento. O outro condutor, do carro pipa, teve uma fratura na patela (joelho), no dedo da mão e no pé. Foi transferido para Juazeiro e não corre risco de morte. 



O trabalho durou toda a noite e madrugada. Uma equipe da Brigada Força e Resgate ficou no local durante todo esse período, orientando e no trabalho braçal e minucioso para retirar o óleo e pedaços de blocos que estavam na pista, evitando que pudesse acontecer novos acidentes. 





Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Imagens e informações: Brigada Força e Resgate