O  candidato Ednaldo Barros (PSDB) teve o registro julgado e foi considerado inapto para concorrer as eleições 2020 em Sento-Sé/BA, na noite deste sábado (17).

Segundo  o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ednaldo está indeferido por não reunir condições necessárias para entrar na disputa, como a Lei Ficha Limpa (LC 64/90). 

▬ PRAZOS

Pelo novo calendário eleitoral, todos os registros de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e respectivos recursos, precisam estar julgados até o dia 26 de outubro. Esse prazo é necessário para que haja um período definido para inclusão das informações na urna eletrônica. Ou seja, os juízes eleitorais têm cerca de duas semanas para analisar todos os processos.

No caso, em que o registro é indeferido, pode haver recursos e esses recursos serão analisados pelas instâncias superiores. Normalmente, os candidatos que caem nessa situação, concorrem sub judice. Dependendo da decisão (do recurso), pode impactar na validade dos votos e influenciar na totalização.


Da Redação Blog Leonardo Rodrigues
Imagem: divulgacandcontas.tse