Após o WhatsApp, Facebook e Instagram sofrerem instabilidade no serviço nessa quarta-feira (1º), o Instagram caiu e apresenta instabilidade novamente na tarde dessa quinta-feira (2). De acordo com relatos de usuários, não é possível postar Stories ou fotos na rede social. Em teste, por volta das 16h até às 16h30, também não foi possível publicar fotos na ferramenta.

De acordo com o site TechTudo, o problema atinge diversos países, inclusive o Brasil, e começou por volta das 15h45. Nesse período, a ferramenta DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços na web, chegou a registrar pico de mais 7 mil reclamações. A assessoria do Instagram no Brasil ainda não disse o que aconteceu.

Segundo o DownDetector, as principais reclamações são relacionadas à publicação de fotos: não é possível postar nos Stories, nem no feed. Alguns usuários reclamam também que não conseguem visualizar os Stories de seus amigos. Apesar dos problemas, segundo os relatos, o feed continua exibindo os posts normalmente.

O Google Trends, ferramenta do Google que monitora as buscas na internet, registrou um aumento nas pesquisas dos usuários sobre o assunto. Termos como "Instagram não publica", "não consigo postar foto no Instagram", "não consigo postar Story no Instagram", "Instagram fora do ar hoje" e "Instagram não está funcionando" apareceram entre as buscas no Google na última hora.

Pelo Twitter, alguns usuários reclamaram da instabilidade no Instagram. Vale lembrar que em espaço de dois dias, esta é a segunda vez que a rede social apresenta problemas. Na noite da última terça-feira, Instagram, Facebook e WhatsApp caíram por conta de um erro de rede, já que os três apps pertencem ao Facebook.


Correio